Foram sete meses de muito trabalho e pesquisa, onde os alunos do Colégio Prisma aprofundaram os conhecimentos sobre o tema “Empreendedorismo”. Como resultado dos trabalhos, o Colégio Prisma apresenta, no próximo sábado, 6 de outubro, às 18 horas, a “II Feira de Empreendedorismo – Sustentabilidade e amor: empreender para a vida”, que acontece na Praça Flamarion Wanderley, no bairro São José.

A iniciativa foi criada para desenvolver atividades complementares aos temas desenvolvidos nas salas de aula e integrar as disciplinas de Ciências, Matemática, Geografia e Empreendedorismo.

O evento corresponde à finalização da aplicação dos conteúdos do projeto, que teve início em abril. Visa fomentar a cultura empreendedora desde a mais tenra idade escolar. Participam do evento todos os alunos do ensino fundamental II, do 6º ao 9º ano.

Durante o evento, serão expostos o projeto solidário “Lacre do Amor”, que arrecadou lacres para a doação de cadeira de rodas; o projeto ambiental Jardim Vertical e o projeto de Matemática, demonstrando a importância da disciplina na vida.

De acordo com a professora Rayane Guedes, coordenadora do projeto, foram identificados muitos talentos na escola. “A disseminação da cultura empreendedora na sociedade está despertando o espírito empreendedor, através do estímulo ao protagonismo juvenil, que engloba a cooperação, a sustentabilidade ambiental, a cidadania e a ética. É função da escola fazer o aluno pensar em sua vida produtiva e programar ações para o futuro profissional”, explicou.

O debate sobre o desenvolvimento de competências empreendedoras para a formação dos jovens brasileiros pode ser uma das principais contribuições a ser dada para melhorar a educação no Brasil. A introdução dessas competências no conteúdo do ensino fundamental forma indivíduos que sejam proativos e criativos, capazes de criar suas oportunidades, seja em um projeto próprio, no emprego ou na vida pessoal