Reportagens que abordem a temática do desenvolvimento regional, sob a perspectiva econômica, social, ambiental, tecnológica, entre outras, são elegíveis

 

Montes Claros (MG), 18 de novembro de 2019 – A partir desta segunda-feira, 18, o Banco do Nordeste recebe inscrições para a edição 2020 de seu Prêmio de Jornalismo. São dezessete prêmios profissionais e um universitário, que somam R$ 234 mil, reconhecendo autores de reportagens sobre desenvolvimento regional.

As inscrições podem ser feitas pelo site do prêmio ou pelos Correios.  O regulamento completo está disponível em: www.bnb.gov.br/web/premio-banco-do-nordeste-de-jornalismo.

Podem ser submetidos materiais jornalísticos de mídia impressa, rádio, audiovisual e internet, publicados ou veiculados de 1° de janeiro de 2019 a 31 de março de 2020, em território nacional, que abordem ações promotoras do desenvolvimento regional na área de atuação do Banco do Nordeste. Estudantes podem inscrever conteúdos de mídias-laboratório.

O Grande Prêmio Nacional reconhecerá trabalhos que abordem a temática “O crédito como fomentador de inovação e empreendedorismo nas micro e pequenas empresas”. Os trabalhos devem ter como foco experiências ou iniciativas vinculadas ao impacto do crédito aplicado no segmento de MPEs relacionado à dinâmica econômica e social da Região.

O Prêmio Banco do Nordeste de Jornalismo foi criado em 1980 e já concedeu 324 prêmios a trabalhos que refletem sobre aspectos do desenvolvimento da Região.