A Gerência de Saúde da Prefeitura de Mirabela entregou às equipes de Estratégia Saúde da Família (ESF) computadores, oito ar-condicionados para salas de vacinas e quarto para os consultórios odontológicos, um aparelho de triagem de neonatal, um computador portátil para os profissionais que realizam ações fora das unidades, um equipamento de data show, aparelho de som e tabletes para os agentes de saúde. O valor total de investimento é de R$ 125 mil.

Segundo a enfermeira Amanda Vieira, coordenadora da atenção básica, o objetivo do investimento é informatizar as unidades de saúde, implantando o prontuário eletrônico do cidadão, o Saúde Web. A informatização das unidades básicas de saúde inicia na próxima segunda-feira, dia 4.

As ESFs buscam promover a qualidade de vida da população e intervirem nos fatores que colocam a saúde em risco, como falta de atividade física, má alimentação e o uso de tabaco. Com atenção integral, equânime e contínua, a ESF se fortalece como uma porta de entrada do SUS.

Luciano Rabelo, prefeito de Mirabela, informou que a utilização de um sistema informatizado único permite informações em relação ao acesso aos serviços que são ofertados na atenção básica do município.

“Diante disso, os profissionais terão mais agilidade no atendimento da população, utilizando assim dados mais preciso de medicamentos, perfil controle de demanda e estoque, consultas, exames e todos os atendimentos. Mirabela a cada dia avança mais e mais na saúde”, encerrou o Prefeito.