A prefeitura de Bocaiuva aderiu à licitação do transporte escolar realizada pelo Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da Área Mineira da Sudene (CIMAMS). O edital da licitação exigia itens que visavam a qualidade do serviço prestado, conforto e segurança para os alunos. Para o município, a licitação do CIMAMS traz uma economia de quase 900 mil reais por ano letivo, devido à redução do preço e ao georreferenciamento das rotas, que garante uma quilometragem real percorrida pelos ônibus. Todo o processo, desde a publicação do edital, é acompanhado pelo Ministério Público, inclusive a execução dos serviços.

O edital exigiu da empresa prestadora do serviço, ônibus com no máximo 12 anos de uso, veículos reserva e seguro para os alunos. Por solicitação do Ministério Público, a empresa contratada fez o georreferenciamento das rotas. O mapeamento das estradas via GPS corrigiu as distâncias. Anteriormente, as 39 linhas terceirizadas totalizavam 3.600 km/dia, hoje as mesmas linhas totalizam 3.091 km/dia.

Neste segundo semestre o novo contrato de transporte escolar garante mais conforto e segurança para os alunos e economia para o município. O custo no semestre era de R$ 1.850.400,00, agora são R$ 1.404.800,00. No ano letivo, uma economia de cerca de 900 mil reais.

ASCOM/prefeitura de Bocaiuva

Juntos construindo o futuro!