PRF promove blitz de conscientização no Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantojuvenil em apoio à Fundação Sara

No Brasil, o câncer representa a primeira causa de morte por doença na faixa etária de 01 a 19 anos, segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA). Apesar dos dados extremamente significativos, a boa notícia é que as chances de cura para a mesma faixa etária são de aproximadamente 80%. Uma estatística otimista, mas válida somente caso haja diagnóstico precoce e o tratamento seja realizado em centros especializados.

Quando se fala em diagnóstico precoce do câncer infantojuvenil, necessariamente é preciso falar dos sinais e sintomas da doença, pois é onde tudo começa. Pensando nisso, foi criado o Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantojuvenil (DNCCI), que é celebrado no dia 23 de novembro.

Dentro dessa perspectiva, a Fundação Sara realizará, em parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), uma blitz de conscientização sobre o tema. A ação será realizada na manhã do dia 23, no posto da PRF, que fica na BR 251, km 514, saída para Janaúba.

Além da manhã de conscientização, a PRF irá se mobilizar para arrecadar leite em pó integral e o suplemento alimentar Nutren para doar aos pacientes em tratamento. Esses produtos são dois dos mais utilizados pelas crianças e adolescentes com câncer, e de suma importância para que se mantenham nutridos e fortes durante o tratamento.

Entrega das doações

As arrecadações serão entregues à Fundação Sara no dia 27 de novembro, data em que se comemora o Dia de Doar. Você também pode ajudar levando produtos diretamente à Fundação Sara, na Rua André Luiz, nº 415, no bairro Canelas II. No dia 27, a entidade abrirá em horário especial para receber as doações, das 8h às 19h. Além dos produtos citados, você também pode colaborar doando:

  • Cabelos de, no mínimo, 20cm.  Terá um salão de beleza na própria entidade para realizar os cortes;
  • Qualquer valor em dinheiro;
  • Alimentos não perecíveis;
  • Roupas, calçados, brinquedos e utilidades em geral.

 

Caso a pessoa não tenha disponibilidade para ir até à Fundação Sara levar uma doação, basta acessar o site www.fundacaosara.org.br/diadedoar e fazer uma doação online. A entidade atua há 20 anos apoiando crianças e adolescentes com câncer. Recentemente, foi reconhecida pelo Instituto Doar e Rede Filantropia, como uma das 100 Melhores ONGs do Brasil entre mais de 2.500 inscritas na seleção. Para saber mais acesse www.fundacaosara.org.br.