Na noite da última sexta-feira (18/05), a cidade de Pirapora (MG) recebeu a primeira edição do CINEFIPMoc. Cerca de 500 pessoas vivenciarem uma incrível experiência de cinema a céu aberto na Orla Fluvial do Rio São Francisco.

O evento, realizado pelas Faculdades Integradas Pitágoras (FIPMoc), apresentou o filme “Extraordinário”, dirigido por Stephen Chbosky. A ação fez parte da campanha do Vestibular 2018/2 que reunirá todo o time FIPMoc à experimentação viva do cinema em várias cidades do Norte de Minas. “Começamos por Pirapora e vamos estender a outras cidades, como Bocaiuva, Janaúba e Montes Claros”, explicou a diretora de marketing das FIPMoc, Letícia Turano. “É uma alegria enorme ver a orla cheia, com um público maravilhoso, ver as pessoas prestigiando o evento e ouvir os depoimentos delas confirmando a relevância do CINEFIPMoc”, completou a diretora.

O objetivo do CINEFIPMoc é proporcionar ao público uma oportunidade única de participar de uma sessão de cinema a céu aberto. O intuito da ação é transmitir a mensagem de um mundo mais gentil, dos sentimentos de determinação e força de vontade que são retratados no filme Extraordinário. Em todas as exibições do CINEFIPMoc é criado um clima completo de uma sala de cinema, com estrutura completa para um espaço aberto e gratuito, em um ambiente confortável, composto por cadeiras, iluminação cênica e uma exibição que utiliza equipamentos de um verdadeiro cinema, além de pipoca, sorteios de brindes e atividades de entretenimento para as famílias presentes.

Opção a mais de entretenimento e cultura para a comunidade – é o que define o presidente da Empresa Municipal de Turismo de Pirapora (Emutur), Orlando Pereira. Ele destacou que a parceria com as Faculdades Integradas Pitágoras é de grande importância e tende a ser fortalecida. “Até porque, o cinema mais próximo de Pirapora fica a quase 180 km da cidade. Se fizermos um levantamento, poderemos concluir que cerca de 70% da população nunca esteve em um cinema, por questões de distância e financeiras. Além disso, são importantes iniciativas como essa, para promover a inclusão social de todas as faixas etárias, mudando a rotina, principalmente dos nossos jovens, os quais têm apenas as redes sociais como entretenimento. Como piraporense e presidente da Emutur, só tenho a agradecer as FIPMoc por essa ação que proporcionou um final de semana diferente em nossa cidade. Coisas boas e significativas devem ser repetidas, sabendo principalmente do quanto o cinema agrega para a nossa cultura e a obtenção de conhecimento”.

O filme exibido nas quatro cidades do Norte de Minas conta a emocionante história de Auggie Pullman – um garoto que nasceu com uma deformidade facial, o que fez com que passasse por 27 cirurgias plásticas. Aos 10 anos, ele irá frequentar uma escola regular, como qualquer outra criança, pela primeira vez. No quinto ano, ele precisa se esforçar para conseguir se encaixar em sua nova realidade.

E para a próxima exibição, o Time FIPMoc irá desembarcar na cidade de Bocaiuva, na quarta-feira (13/06).

Att.

Gustavo de Castro

Comunicação & Marketing

FIPMoc