Fotos Laura Tupinambá

O Grupo Banzé promoveu, na última sexta-feira (10/08/2018), o espetáculo “Oh! Minas Gerais”, com um repertório tipicamente mineiro – o mesmo que será levado ao Rio Grande do Sul ainda neste mês.

Com ingressos esgotados, o espetáculo foi realizado em duas sessões no Centro Cultural Hermes de Paula, em Montes Claros, encantando o público com apresentações genuinamente regionais.

Danças como a Traíra, Macumba e Mineiro-Pau foram apresentadas, além de outras pesquisas como o Carneiro e Bastão, realizadas nas décadas de 70 e 80 pela folclorista e fundadora do Grupo, Zezé Colares.

O Banzé celebra, neste ano, os seus 50 anos de história, e embarca para o Sul do País para se apresentar no Festival Internacional de Folclore de Passo Fundo – o maior evento do gênero na América do Sul e um dos mais relevantes da América Latina. A companhia de danças retorna ao festival, tendo participado em outras três edições e, desta vez, com a maturidade de cinco décadas, já tendo representado Minas e o Brasil em diversos países da Europa e Américas. Além do Banzé, estarão presentes delegações da Argentina, França, África do Sul, Colômbia, Equador, Peru, Chile, Bolívia, Polônia, Eslováquia, Estados Unidos e México, além de grupos representantes dos estados do Maranhão, São Paulo e companhia regionais gaúchas.