Evento gratuito tem como objetivo mobilizar as lideranças para identificação e fortalecimento das potencialidades regionais

O Sebrae Minas, em parceria com a Sala Mineira do Empreendedor, promove nos dias 30 e 31 de julho, às 8h, em Varzelândia, uma oficina para debater o Desenvolvimento Econômico Local (DEL) do município. O evento, que será realizado no salão social do Clube Serrano, é voltado a gestores públicos, líderes do setor privado e do terceiro setor que atuam no apoio a pequenos negócios, além de pessoas que tenham perfil de liderança e potencial de atuação no desenvolvimento sustentável.

“O objetivo da ação é despertar as lideranças regionais para o protagonismo e estimular a articulação para uma agenda de desenvolvimento, a partir da percepção das potencialidades locais”, explica a analista do Sebrae Minas, Hebbe Mendes.

Durante a oficina serão abordados temas como a diferença entre crescimento econômico e desenvolvimento e os pilares do desenvolvimento local (capital empreendedor, tecido empresarial, governança para o desenvolvimento, organização do sistema produtivo local e inserção competitiva do território).

Lideranças de Mirabela também terão a oportunidade de participar da oficina, agendada para os dias 11 e 12 de setembro, na sede do município. Os interessados em saber mais detalhes do evento devem se dirigir à Sala Mineira do Empreendedor de Mirabela.

Serviço

Oficina: Ações para o Desenvolvimento Econômico Local (DEL)

Data: 30 e 31 de julho

Horário:  8h

Local: Salão do Clube Serrano – Rua Humberto Gomes, 496 – Varzelândia

Inscrições e Informações: Sala Mineira do Empreendedor – (38) 99209-6313 e 99188-1179