A Mori Energia Solar é uma empresa paulista, fundada em 2012, com o objetivo de oferecer aos clientes a possibilidade de otimizar sua eficiência energética e contribuir para o meio ambiente através de projetos de energia solar.
Em 2017, a Mori colocou em prática o projeto Cidade Solar, um modelo diferenciado na região de Montes Claros, onde não é necessário que o cliente realize nenhum investimento inicial para instalação do sistema solar, permitindo que tenha economia imediata após o término e homologação da instalação.
Em relação aos projetos já realizados pela Mori, os sistemas industriais e comerciais instalados pela empresa totalizam uma potência de aproximadamente 4MW, sendo 224,80 kW em Montes Claros.
Na última quarta-feira (13/12/2017), o empresário Hugo Zanocchi, sócio-diretor da Mori esteve na cidade de Montes Claros, para assinar os contratos e firmar o aperto de mão com duas grandes e importantes instituições de Montes Claros, a Sicoob Credinor e Sociedade Rural de Montes Claros.
O diretor administrativo do Sicoob Credinor, está entusiasmado por participar de um projeto sustentável de energia solar fotovoltaica, para ele é grande a satisfação, de gerar parte da energia consumida na sede, propiciando uma economia para o banco e seus associados, diz Alexandre Vianna.
O Sr. José Luiz Veloso Maia, presidente da Sociedade Rural acredita que a implantação do sistema de energia solar fotovoltaica nas dependências do Parque de Exposições, tornará o Parque em um ambiente sustentável, gerando valorização para o meio ambiente.
Para a Mori é uma grande satisfação ter a Sociedade Rural Montes Claros e Sicoob Credinor como clientes, que assim como nós, acreditam no movimento de alimentar o mundo com energia limpa e sustentável!