Gestão estratégica de indicadores é sinônimo de qualidade e metas alcançadas

A Saudalys Franchising se especializa cada vez mais em oferecer as melhores ferramentas de gestão para seus franqueados da Sorrisus Clínicas odontológicas. Com 262 unidades comercializadas, em 23 Estados no Brasil, a rede já soma 66 unidades em funcionamento. Este crescimento é reflexo da profissionalização do sistema operacional e de atitudes que envolvem toda a equipe nas clínicas.

Desde julho de 2017, a franqueadora lançou campanhas com metas de indicadores diversos, desde a captação, até o retorno de visitas com procedimentos específicos, como implantes. Junto com as ações de marketing, esta mobilização resultou num aumento do índice de faturamento na ordem de 13% para as franqueadas. O sucesso das ações estimulou a Saudalys a lançar a meta de 25% de superávit de faturamento para este trimestre, que finaliza em dezembro.

“Para isso, a equipe de suporte ao franqueado foi totalmente reestruturada para fazer atendimento in loco, participar de inaugurações, fazer diagnóstico comercial e gerar um dossiê da gestão da clínica a fim de melhorar os resultados”, explica Marcelo Rodrigues, diretor de operações.

Campanha que vai além do marketing

A atual campanha de marketing “A vida sempre sorri pra você” é ainda mais especial, porque envolve o maior investimento de todos os tempos da Saudalys, com mídia em rede nacional, além de ações dentro das clínicas e entre os franqueados, com desafios diários. A equipe e estrutura física de suporte foram ampliados, com departamento de operações, central avaliação e de negociação.

O objetivo é premiar as unidades a cada mês, analisando pontos corridos das metas e dos desafios sugeridos diariamente. “A unidade tem de bater a meta diária e também atrelar a melhor performance no desafio diário. Baseados nesses desafios, teremos uma premiação mensal e uma adicional”, afirma Marcelo Rodrigues.

“O interessante é que todas as clínicas participam, independente do formato e do tempo de atuação. O prêmio é um veículo, modelo HB20 0km, no valor de cerca de 40 mil reais. A apuração final será no dia 31 de dezembro e o prêmio será entregue em janeiro de 2018”.

Quando a rede se familiariza com os indicadores e passa trabalhar de acordo com as especificidades técnicas e particularidade de mercado de cada região, os resultados são percebidos em cada unidade. Sempre tendo em vista como retaguarda o quadripé: captação, recepção, avaliação e negociação, onde se formaliza o contrato.

“Os profissionais têm realidades parecidas, porém, os desafios estão em mercados diferentes. Dessa forma, compartilhar estas experiências é extremamente enriquecedor para a família Sorrisus”, destaca Marcelo Miranda, CEO da Saudalys. “A iniciativa ajuda a aumentar a sinergia nas equipes das franqueadas, que agora utilizam quadros de gestão à vista nas clínicas. As informações são divididas para todos, desde o auxiliar até os dentistas e gestores. Com o incentivo de boas práticas de captação e atendimento, pretendemos alcançar trinta milhões nesse trimestre. Resultados que colocam a Sorrisus como referência em atendimento e em encantamento com nosso convidado”.

Legenda: Marcelo Rodrigues, diretor de operações, diz que “cada unidade deve bater a meta diária e também atrelar a melhor performance no desafio diário”