Reconstrução mamária é um direito assegurado no SUS por lei desde 2012   A mastectomia, a remoção total ou parcial de um ou ambos os seios, é um procedimento cirúrgico que, muitas vezes, gera dúvidas e receios nas mulheres que o enfrentam. Mas, compreender as nuances desse procedimento e seus impactos na vida após a …

0 3

Dentro da programação da campanha Abril Azul, realizada junto à Allos, o Montes Claros Shopping promove a Sessão Azul, neste dia 20/04, às 14 horas, no Cinemais. Será um dia de diversão e cinema especialmente voltado para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e seus familiares. As ações da campanha Abril Azul acontecem durante …

0 1

  Este será o tema da aula magna do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Ciências da Saúde (PPGCS) da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) que será realizada no próximo dia 26 de abril, às 10 horas, no auditório do Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas (CCET), prédio 2 do campus-sede. A aula magna …

0 7

Evento discutiu o acolhimento dos pacientes, considerando a diversidade, equidade e a inclusão “Como desenvolver ambientes de diversidade, equidade e inclusão nas atividades das instituições de saúde”. Este é o tema de palestra ministrada no Hospital Universitário Clemente de Faria (HU- Unimontes), vinculado a Universidade Estadual de Montes Claros, terça-feira (16/04). A atividade foi inserida …

0 5

Projeto “Compras Governamentais – indutora do desenvolvimento local” impulsiona a economia local, fortalece MPEs e empreendedores individuais, e estimula setores para o desenvolvimento municipal e territorial   O município de Pirapora, no norte de Minas, venceu o XII Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora na categoria Compras Governamentais. O anúncio foi realizado na cerimônia de premiação na …

0 5

No dia 18 de abril, a Biblioteca Universitária da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) preparou uma programação especial em celebração ao Dia Nacional do Livro Infantil. O evento, que ocorrerá no campus-sede, visa destacar a importância da literatura infanto-juvenil e homenagear os escritores da região do Norte de Minas. A abertura da exposição está …

0 3

Texto e fotos: Divulgação/Ascom HDG   O “Abril Verde” é um movimento anual que acontece em todo o mundo, com o objetivo de conscientizar a sociedade sobre a importância da segurança e saúde no trabalho. Durante todo o mês, o Serviço Especializado em Engenharia de Segurança, Medicina do Trabalho e Meio Ambiente (SESMT), coordenará palestras …

0 10

Ana Paula Paixão Em um mundo onde a comunicação é a chave para o cuidado de saúde eficaz, a abordagem ao paciente surdo de forma eficiente, é mais que uma necessidade. Com duração de 30 horas, foi realizada na Santa Casa Montes Claros a Oficina de Libras no contexto da saúde, que teve como objetivo …

0 4

    Ubérrima começará a circular no dia 16 de abril, com objetivo de aumentar as transações comerciais no território, reter a riqueza no município e fomentar o desenvolvimento econômico local   O município mineiro de Resplendor, localizado no Vale do Rio Doce, no leste de Minas Gerais, é o primeiro do Brasil a adotar …

0 3

  A proposta aprovada trata da Consolidação da Rede Internacional de Pesquisa A Universidade Estadual de Montes Claros, por meio dos programas de pós-graduação em Ciências da Saúde (PPGCS) e o programa de pós-graduação em Desenvolvimento Social (PPGDS) em parceria com a Universidade Federal da Bahia (UFBA) e a Universidade Estadual de Maringá (UEM) foram …

0 5