Quem circula pelo Montes Claros Shopping se encanta pela decoração e  pela Fonte dos Desejos, instalada no cenário de natal, na praça de eventos.

Nela, o seu desejo de Natal também realizará o desejo de Natal de muitas crianças. As moedas depositadas na fonte serão doadas para o Projeto Reciclando Vidas.

Inspirada na tradição nascida em Roma, na Itália, envolvendo a Fontana di Trevi, um dos pontos turísticos da cidade, a Fonte dos Desejos se baseia na lenda que diz que jogar uma moedinha de costas para a fonte é sinônimo de desejos realizados.

O Projeto Reciclando Vidas é um projeto de leitura, que atua na comunidade Palmital de Montes Claros, cujo objetivo é realizar oficinas de leitura com as crianças que residem ali, através da biblioteca.

Atuante há cinco anos, o projeto implantou a biblioteca um ano depois da fundação. Atualmente beneficia 12 famílias e cerca de 17 crianças. São 18 voluntários atuantes.

Quem quiser ajudar o projeto pode doar livros literários, materiais escolares ou recursos financeiros para as atividades recreativas e os encontros semanais com contação de histórias.

Acreditamos no poder transformador que o hábito da leitura pode ocasionar nas crianças, propiciando a elas acesso à informações, planos, e sonhos. e assim, torná-las mais críticas, éticas, e, por conseguinte, agentes de transformação social”, destaca Ana Clara Gonçalves, estudante de psicologia e coordenadora do projeto.

Para os que visitarem a decoração, o shopping convida para conhecerem a fonte dos desejos, jogar um moeda para fazer aquele pedido e ainda poderá ajudar quem precisa.