Entidades e empresas aderem ao Projeto Caminhos de Luz para a decoração natalina

O Natal é uma das datas mais esperadas pela população, momento de congraçamento, fé e de reunir familiares e amigos. Por sua vez, para o comércio, fim de ano é o período que registra maior índice de vendas, daí a importância de a cidade estar decorada, proporcionando uma experiência mais especial para toda a sociedade. A Associação Comercial Industrial e de Serviços, ao longo dos seus 69 anos de atuação, procura sempre está próxima da comunidade. Neste sentido, em parceria com as empresas Minas Brasil e Laboratório Santa Clara, aderiram ao projeto de decoração natalina de praças de Montes Claros, com a adoção da Praça Dr. Carlos Versiani, para deixar a cidade ainda mais bonita para o Natal.

Entre as empresas que aderiram estão a ACI, Alpargatas, A&C, Tambasa, Villefort, Coteminas, Carlim Supermercados, Novo Nordisk, Drogaria Minas Brasil, Residencial Sul, Supermercados BH, CDL e Laboratório Santa Clara. O Projeto Caminhos de Luz – Praças Iluminadas será inaugurado neste domingo, dia 02, com o  espetáculo  Janelas da Matriz, às 20h, na Praça da Matriz.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Edilson Carlos Torquato, explica que “a parceria entre a iniciativa privada e o poder público, para o bem-estar da sociedade, é a mais salutar das políticas. Desta forma, o Prefeito Humberto Souto, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, buscou as empresas locais para juntos, proporcionarem à população montes-clarense um Natal mais alegre, colorido e, acima de tudo, humanizado”.

Diversos espaços públicos foram ornamentados, a ACI, a Drogaria Minas Brasil e o Laboratório Santa Clara decoraram a Praça Dr Carlos. “Esta praça simboliza o  coração da cidade, onde acontecem importantes exposições de trabalhos sociais na aérea da saúde, arte e às vezes manifestações em busca da democracia. Milhares de pessoas circulam diariamente pelo local. A Drogaria Minas Brasil e o Laboratório Santa Clara contribuíram no intuito de levar às pessoas que por ali passam a um momento de reflexão, alegria e celebração do Natal”, pontua Leandro Ivan Guedes, Diretor Executivo da Rede de Drogarias.

Para Dr. Newton Figueiredo, presidente da ACI e um dos sócios do Laboratório Santa Clara, “fazer parte dessa parceria, mais uma vez, é uma forma de presentear os montes-clarenses, com momentos de lazer, encantamento e ainda ajudar a despertar o espírito natalino em todos”.

Nágila Almeida
Assessora de Comunicação ACI