Várias atrações abertas e fechadas marcarão a chegada da festa mais popular do Brasil. Domingo tem a Praia das Raparigas

 Ascom

 

O Carnaval, a festa mais popular do Brasil, que este ano será entre os dias 1º e 5 de março, deve levar milhares de foliões às ruas de todo o país. E em Montes Claros, maior cidade do norte de Minas, os festejos também devem atrair multidões no pré e pós-Carnaval que está sendo organizado pela Cia Promoções em parceria com P2 Produções entre fevereiro e março com várias atrações abertas e fechadas no primeiro e inédito Circuito de Carnaval.

O lançamento do Circuito ocorreu em dezembro passado, quando a Chácara Bugarim foi tomada por foliões que ao som de Jamil e Uma Noites, Djs, e muito mais.

Já no dia 17 de fevereiro, o Circuito de Carnaval terá a famosa e já conhecida “Praia das Raparigas”, a partir das 15, no Parque de Exposições João Alencar Athayde, além de Djs e muito Reggae.

“A cidade receberá pela primeira vez, o Circuito de Carnaval, uma iniciativa de empresários que apostam na data com a certeza que é possível realizar um grande evento para atrair turistas e moradores que buscam algo inovador na região. Montes Claros tem potencial para isso”, aponta João Paulo Rigo, um dos organizadores.

 

Modelo de sucesso

Criado do final de 2015 para o Carnaval de 2016, o Bloco Raparigas do Bonfim sacudiu Montes Claros e provou que é possível, sim, realizar grandes carnavais na cidade e atrair um público ávido por diversão, que prefere ficar na cidade ou que não pode viajar para grandes eixos como Rio/São Paulo/BH/Bahia ou para cidades históricas como Diamantina e Ouro Preto.

Desde então, Montes Claros também despertou para o modelo de blocos de rua e o que se viu foi centena de milhares de pessoas em praças e avenidas em uma clara demonstração de sucesso de público e de atrações locais e regionais que podiam fazer a festa popular na cidade, relembrando antigos carnavais que marcaram época.

 

Atrações Circuito de Carnaval

As atrações que prometem sacudir Montes Claros em fevereiro e março deste ano contam com o Bloco Raparigas do Bonfim, Os Charadas, Bat Caverna, Bloco Jegue Love, Bloco na Gandaia, Bloco Fabim Assunção, Djs, as tradicionais marchinhas com o “Sassaricando”, brinquedos, jogos e muita diversão para a criançada com o CarnaBaby, e muito mais.

O Circuito de Carnaval será em locais fechados como o Parque de Exposições João Alencar Athayde e abertos como o Parque Municipal Milton Prates, em frente ao Parque da Sapucaia, ruas e avenidas da cidade, tudo devidamente autorizado pelo poder público municipal.

 

Programação oficial do Circuito de Carnaval

 

17/02 – PRAIA DAS RAPARIGAS – 15H

Parque de Exposições

Funk You (BH)

Bloco Raparigas do Bonfim

Bob Silva (Reggae)

DJ Luan Amorim

DJ Breno Nery

 

Dia 23/02 – LIBERA O JEGUE – 15H

(Parque Municipal)

Os charadas

Bloco Jegue Love

Lucas e Broda

 

Dia 03/03 – CARNA BABY – 9H

(rua do Parque da Sapucaia)

Sassaricando (Marchinhas)

Brinquedos Infláveis

Jogos

Diversão

 

DIA 03/03 – TARDEZINHA DE CARNVAVAL

(rua do Parque da Sapucaia – Serra Gril)

Dj Paulo Ribeiro

Two Nights do Samba

Bloco na Gandaia

 

BLOQUINHO NO PARQUE – 04/03

Parque de Exposições – 15h

  • Bat Caverna
  • Raparigas do Bonfim
  • Dj Paulo Ribeiro
  • DJ Rapunzel
  • Gorila Grove
  • Bloco Fabim Assunção

 

Dia 05/03 – LUDC FOLIA – 15H

(Rua da boate Ludc)

Dj Paulo Ribeiro – 18h

Marcelo e Matteo Elétrico – 20h

 

Dia 09/03 – RESSACA DO JEGUE – 15H

(Rua do Bar Bruttus)

Di Oliver – 16h

Jegue Love – 18h

Paulo Ribeiro – 21h

—-

Jornalista Wesley Gonçalves
Assessoria e Comunicação
JPMG/8874