A maior competição esportiva entre as atléticas de Direito do estado de Minas Gerais, os Jogos Jurídicos Mineiro, será realizado pela primeira vez em Montes Claros! A 13ª edição do evento acontece entre os dias 14 e 17 de novembro e levará mais de 3500 universitários à cidade. Com a temática de Spring Break em 2019, os Jogos contarão com quatro dias de competições esportivas e três festas noturnas com atrações nacionais. O evento é realizado pela Liga Jurídica Mineira e pela Euphoria Eventos com o apoio da Prefeitura de Montes Claros.

Serão 29 atléticas participantes de diversas cidades de Minas Gerais. Elas irão disputar 25 modalidades esportivas, como futsal, vôlei, handebol e natação em praças esportivas espalhadas pela cidade.

Os jogos universitários são também ótimas fontes de lucratividade e turismo para as cidades que os recebem. Além de uma mega estrutura, investimentos em quadras, escolas e do aumento do fluxo no comércio local e na rede hoteleira, tradicionalmente são realizadas ações sociais que beneficiam instituições filantrópicas. É previsto que em 2019 os Jogos Jurídicos Mineiros arrecadará aproximadamente 1,5 tonelada de alimentos não perecíveis para serem doados.

O evento conta ainda com 3 noites de shows nacionais. Na quinta-feira, dia 14 de novembro, a festa será comandada por DubDogz, Dennis e Quando Come se Lambuza. Dia 15 sobem ao palco Beowulf, MC Rick, FP do Trem Bala e Gabriel do Borel. O última dia de shows contará com Psirico e MC Rebecca.

Os ingressos para os shows podem ser adquiridos na loja LK for men do Montes Claros Shopping, BR Mania e na Loja Click do Shopping Ibituruna.