Neste sábado, dia 21 de setembro, dia da árvore, às vésperas da chegada da primavera, a cidade de Montes Claros ganhará um novo visual, na Avenida Francisco Gaetani, nas importantes saídas para Belo Horizonte e Brasília.
Serão plantadas mais de 100 palmeiras adultas, da espécie Rabo de Raposa, ao longo do trecho que dá acesso à cidade, pela BR 365. A ação é uma iniciativa da união dos empresários da zona sul de Montes Claros e vai mudar o visual da entrada e saída da maior cidade do Norte de Minas.

“As empresas se juntaram para contribuir para um ambiente mais agradável para os moradores daquela região e para as boas-vindas aos visitantes à nossa querida Montes Claros”, destaca Paulo César Santiago, idealizador do projeto, que conta ainda com a participação das empresas Terras Alpha, Gran Royalle Pirâmide, Brown, Tambasa, Mart Minas e Lilía Buffet. “Todos nós juntamos esforços para ter uma paisagem mais bonita e agradável, a exemplo da criação de parques e esculturas em outros pontos do município”.

A prefeitura de Montes Claros, através da Secretaria de Meio Ambiente, apoiou a iniciativa, que está sendo executada pela empresa Baobá. Algumas palmeiras serão plantadas junto à marca “Moc é o Lugar”, ação da administração, lançada em julho deste ano.