Texto: Wesley Gonçalves
Fotos: Divulgação

Mais uma vez, o Handebol de Montes Claros foi destaque nos Jogos Escolares da Juventude. Na etapa classificatória Regional 3, módulo I (nascidos entre 2004 e 2006), em Santa Catarina, o time do Colégio Padrão, classificou-se para a etapa nacional ao vencer todos os seus adversários.

A Etapa Regional 3, englobaram os estados do Sul, do Sudeste, Goiás e Mato Grosso do Sul. Os Estados pré-classificados de 2017 (PR, ES e SP) não disputam essa etapa e vão direto para o nacional de 2018, que será entre 22 e 25 de novembro em Natal/RN.

O Colégio Padrão, representou Montes Claros e Minas Gerais na Etapa Regional 3 e venceu os jogos classificatórios pelos placares de 32 x 16 contra Goiás; 29 x 21 Mato Grosso do Sul; na semifinal por 27 x 11 Rio Grande do Sul; e 25 x 24 Santa Catarina na grande final deste domingo.

Esta não é a primeira vez que os comandados do técnico Lucas Nagem chegam à fase final dos Jogos Escolares da Juventude. Já são cinco participações seguidas na última fase, sendo quatro delas no sub-14 ou módulo I. Em 2017 ficaram em quarto lugar no módulo II e em 2016 foram campeões no módulo I, em João Pessoa/PB. Além de um vice campeonato sub-14 em 2015 em Fortaleza/CE.

O jovem, mais premiado técnico (eleito 2 vezes em Minas nos melhores do esporte no ano), destacou a garra e determinação dos seus jovens, mas aguerridos atletas. “Não é fácil para eles, pois enfrentaram grandes escolas, que tem tradição no handebol. Esta etapa foi bastante disputada e sabemos que na fase final não será diferente. Serão as melhores escolas de handebol do país na competição. Agora que passou a euforia da vitória, vamos nos focar e voltar aos treinos, corrigir os erros e irmos preparados para Natal. Vamos jogar com foco sempre nas vitórias. Mas, só em participar como único representante de Minas na fase final já valeu demais. Montes Claros e o Colégio Padrão mostram sua força mais uma vez’, disse Lucas Nagem.

Em Natal/RN, a equipe norte-mineira estará na chave D. Serão 12 times em 4 chaves cada: Na chave de Minas Gerais (Colégio Padrão/Montes Claros) estão ainda Rio Grande do Norte e Paraná.  O vencedor de cada chave passa para as semifinais: A x D e B x C. “É uma honra, novamente ter a oportunidade de representar Minas Gerais em competições nacionais. Os atletas adquirem experiência única dentro e fora das quadra e, ainda, seguimos com o sonho de representar o Brasil em competições internacionais”, finalizou o técnico.

—-

Jornalista Wesley Gonçalves
Assessoria e Comunicação
JPMG/8874