A Alma Barranqueira teve o imenso prazer de participar da Missão Técnica ao complexo do Parque Nacional da Serra da Capivara, tendo como cidade polo São Raimundo Nonato no Piaui.

A viagem aconteceu no período de 27 a 31 de outubro, tendo como ênfase a troca de experiências com o trade turístico do Parque da Serra da Capivara, um dos parques mais importantes do Brasil, devido a relevância dos seus sítios arqueológicos e pinturas rupestres, que redefiniram o tempo inicial da presença do homem nas Américas.

A Missão foi de suma importância na troca de experiências nas praticas e saberes do desenvolvimento do eco turismo, entendendo cada vez mais a importância e o grande potencial de nossa região, tendo como principal atrativo o nosso Parque Nacional Cavernas do Peruaçu.

Varias cidades estiveram representadas: Januária, Itacarambi, São João das Missões, Manga, Bonito de Minas,Porteirinha e Montes Claros. Todos buscando o aperfeiçoamento das técnicas turísticas em diversos segmentos: Agencias Receptivas, Guias e Condutores, Coletivos, Institutos, Agentes turísticos, Empreendedores e Conselhos de Turismo, enfim : TODOS QUE ACREDITAM QUE O TURISMO É A PRATICA QUE VAI ALAVANCAR O CRESCIMENTO DAS CIDADES E COMUNIDADES DE NOSSA REGIÃO.

Gratidão imensa ao SEBRAE E ICMBio pela sensibilidade e atitude coletiva.

Vamos adiante, agora é a vez dos GERAIS