O prefeito Luciano Rabelo, reforçou o pedido de uma máquina perfuratriz, para o Município de Mirabela, ao Senador Carlos Viana (PHS), na visita dele a Montes Claros, nesta segunda-feira (25).

“O equipamento contribuirá para a perfuração de poços artesianos nas comunidades mirabelenses e visa atender a 30 associação, que compreendem 50 famílias. O benefício é imensurável dada a atual situação de escassez hídrica da atualidade. O pedido foi entregue, em Brasília-DF, quando estive visitando o gabinete do Senador na Capital Federal”, descreve Luciano.

O encontro foi durante o seminário “Construção de Políticas Públicas para a Região do Norte de Minas Gerais”, que teve a participação de dezenas de prefeitos da região. Viana esclareceu que o pedido de Mirabela deve ser atendido em breve.

“A sua visita [Luciano] já rendeu ações positivas. Já fomos atrás do Dnocs para ceder as máquinas para a perfuração dos poços artesianos. Além disso, acionamos a Copasa para que ela possa liberar os kits de purificação de água também para os municípios”, disse o Senador,.

Na pauta também, o debate sobre projetos estruturantes, no que diz respeito ao combate dos efeitos da seca no Norte do Estado, assim como construir um futuro melhor para os norte-mineiros. O Senador garantiu que não medirá esforços para ajudar a população.

“Companheiro bom é companheiro no momento difícil. E é o que estamos fazendo em Brasília, buscando soluções. Cortei esse Norte de Minas nas eleições e conheço todas as demandas, sobretudo hídricas. Há 20 anos de atraso em todos os tipos de programas. Estou ‘desenterrando’ projetos como da Barragem de Jequitaí. Estamos conversando sobre o problema, agora precisamos arrumar dinheiro. Também como meta, vamos estudar sobre Berizal, Congonhas…Nova Porteirinha. Precisamos agora de firmeza, união, ir juntos a Brasília e pressionar o Governo. Há um plano emergencial para ser iniciado em julho, que tem R$ 15 milhões para recuperar as barragens. MG precisa de ajuda para não entrar em colapso. Estou disposto a ajudar Zema para colocar no trilho MG”, disse o Senador.