Ontem 21, foi mais um dia de alegria e comemoração na Santa Casa de Montes Claros, especialmente para os pacientes assistidos através do Sistema Único de Saúde, SUS. A Minas Poços, mais uma empresa parceira da Instituição, inaugurou o 31º quarto humanizado dentro do Projeto “Amigos da Santa Casa”.

Durante a solenidade, muito emocionado, o padrinho Geraldo Marcos, diretor da Minas Poços, falou da satisfação de poder contribuir com a ação. “Me sinto muito honrado em poder, junto com a mina família, dar essa pequena contribuição para a Santa Casa, que tem um valor imenso para a região”.

Na oportunidade, o provedor do hospital, Heli de Oliveira Penido, agradeceu a iniciativa da Minas Poços e ressaltou a importância da contribuição. “Esse gesto dos nosso padrinhos é de muito valor, pois proporciona ao cidadão uma melhor condição de tratamento através da reforma. Além disso, a humanização do ambiente ajuda amenizar o sofrimento do paciente enquanto estão em tratamento. Obrigada Minas Poços por esse ato de pura caridade”, disse.

O superintendente da Santa Casa de Montes Claros, Maurício Sérgio Sousa e Silva, também falou sobre a relevância do projeto e agradeceu as empresas a parceria e apoio a iniciativa. “A reforma do ambiente traz mais dignidade aos pacientes do SUS. Uma empresa tão sólida como a Minas Poços como parceira da Santa Casa é uma honra muito gratificante. Muito obrigada”.