Com apenas 9 anos, e um coração gigante, Nicole Gabriele Almeida Costa, fez um pequeno, mas poderoso ato de renúncia e compaixão: ela abdicou dos seus lindos fios de cabelo, os cortou e vendeu para comprar brinquedos que serão doados nesta quarta-feira para as crianças internadas na Santa Casa de Montes Claros.

A ideia partiu da própria criança que mora com a família em Mato Verde e já esteve internada no maior hospital do Norte de Minas. “Eu já passei por tudo que as crianças internadas estão passando e sei que é bem difícil. Estou muito feliz e me sentindo bem em poder ajudar. A minha mãe está me ajudando e eu estava ansiosa para entregar para as crianças os presentes, foi uma sensação muito boa”, diz animada a menina.

A mãe, Jéssica Poliana Almeida, se emociona com a atitude da filha e recorda os momentos de aflição vividos em 2014. “Há alguns anos, a Nicole foi diagnosticada com artrite séptica do quadril que é grave e rapidamente destrutiva e precisou ficar internada por cerca de 16 dias na Santa Casa e graças a Deus tivemos um atendimento perfeito e hoje ela está maravilhosamente bem. Foram momentos terríveis, mas que acabaram e ver a atitude dela em querer agradecer me deixa mais emocionada e grata por ter a Nicole aqui”, diz.

A Pediatria da Santa Casa recebe crianças de Montes Claros e região, são 46 leitos destinados ao atendimento SUS a crianças em sua maioria carentes de 0 aos 12 anos com as mais diversas patologias. Por se tratar de um hospital filantrópico, a Instituição conta com gestos de solidariedade e doações para manter a humanização dos serviços e a sua sustentabilidade. Assim como a Nicole você também pode ajudar a Santa Casa, ligue 3229.2154 ou acesse o site do hospital www.santacasamontesclaros.com.br.