Nos dias 17 e 18 de maio, aconteceu a II Olimpíada Mineira de Simulação em Medicina de Emergência e Terapia Intensiva, na FAMINAS/BH. O objetivo do evento foi fomentar o exercício das dimensões do conhecimento, habilidades e atitudes em Medicina de Emergência e Terapia Intensiva. Foram 18 equipes entre 7 Instituições de ensino superior participantes.

Os acadêmicos do curso de Medicina das Faculdades Integradas Pitágoras (FIPMoc) foram destaque no evento levando os prêmios de 1º e 3º lugares. Todo esse sucesso é o reconhecimento de uma formação voltada para a prática realística, através do UNASFIP, a Unidade Avançada de Simulações FIPMoc, um centro de formação e treinamento diferenciado em urgências e emergências médicas, no qual o estudante tem a oportunidade de adquirir habilidades variadas, repetindo os procedimentos diagnósticos ou terapêuticos quantas vezes forem necessárias até atingir o estágio necessário de domínio.

O professor de Urgência e Emergência, Dr. Ernani Meira Júnior, destacou o empenho dos acadêmicos das FIPMoc: “É com muita dedicação, treinamento, com trabalho sério, com uma estrutura e um espaço diferenciado de treinamento que a faculdade nos proporciona, é que provamos que somos umas das melhores de Minas, superando outras instituições particulares e federais de renome do estado. Nossos alunos estão de parabéns!”

Att.

Gustavo de Castro

Comunicação & Marketing