Com o objetivo de reforçar a importância da amamentação, o grupo “Mães Amigas de MOC”, que existe há mais de sete anos a partir de uma mobilização em redes sociais e que atualmente conta com oito mil mulheres participantes, realiza nesta sábado, dia 24, das 18 às 20 horas, no Montes Claros Shopping, em frente à Classic Men’s Club, o 5º Mamaço, um movimento de amamentação coletiva. O evento é gratuito e aberto ao público.

Na ação, estarão presentes as equipes dos bancos de leite dos hospitais Aroldo Tourinho, Santa Casa e Hospital Universitário Clemente Faria.

Também na programação, algumas rodas de conversa com assuntos relacionados à amamentação. Os bate-papos terão a participação de Laiza Coelho, dançarina e doula; Laiza Coelho, doula, com o tema “Mãe-bebê- dança com bebês”. Para falar sobre alimentação após o primeiro ano, Roberta Cunha, nutricionista infantil da Nutrir Vidas. O mastologista Gessandro Fernandes falará sobre amamentação e prevenção ao câncer de mama e Dayane Maria, residente em Enfermagem Obstétrica do Hospital Universitário Clemente Faria, sobre trabalho de parto e amamentação.