Anualmente, as Associações Comerciais afiliadas à Federaminas indicam um de seus associados para ser homenageado em nível estadual. No dia 26 de outubro, o empresário Leonardo Vasconcelos receberá o Prêmio Empresário do Ano 2019, outorgado pela Associação Comercial Industrial e de Serviços de Montes Claros. A Federaminas – Federação das Associações Comerciais do Estado de Minas Gerais – fará a cerimônia de entrega do Mérito Empresarial em Araxá, no Teatro do Tauá – Grande Hotel e Termas de Araxá.

O evento reúne cerca de 2 mil pessoas das várias regiões mineiras. Também no centro de convenções do hotel acontece, durante os dias 25 a 27 de outubro, o XXII Congresso das Associações Comerciais e Empresariais de Minas Gerais, com a participação de delegações de ACEs de todo o Estado. Assim, o empresário Leonardo Vasconcelos foi indicado por votação entre os diretores da ACI montes-clarense.

Engenheiro Civil, com atuação na construção civil, na energia fotovoltaica e no agronegócio, Leonardo Vasconcelos é atualmente vice-presidente da ACI e da Fiemg, entidades onde atua com relevante contribuição ao progresso do norte de Minas.  “Ser indicado para receber o Mérito Empresarial é motivo de orgulho, estou lisonjeado pela indicação de meus pares na diretoria da ACI de Montes Caros. Estarei sempre pronto a trabalhar pela sociedade através do associativismo, pois realmente acredito que é a partir da união de forças que podemos melhorar nossa região”.

O presidente da ACI, Dr. Newton Figueiredo, destaca que “a homenagem Mérito Empresarial ajuda a divulgar exemplos de dedicação ao trabalho, competência profissional, de audácia realizadora e de empenho em colaborar para o bem comum, valores que devemos preservar e promover em toda entidade”.

“A Federaminas e a ACI têm como principal vocação a defesa do interesse do empresariado e oferecer soluções na área econômica, jurídica, serviços, sempre visando o empresário como principal beneficiário de todas as demandas. Por isso, vejo a Associação Comercial como o carro chefe do empresariado local e do Norte de Minas, pois está presente nas principais decisões e capitaneia projetos em prol do desenvolvimento regional”, pontua Leornardo. “ A ACI possui uma presença histórica nos acontecimentos mais relevantes e a Federaminas, por sua vez, empresta sua voz a associações de todo o Estado, fortalecendo as entidades”. Em 2018, Ernandes Ferreira, da Trajeto Móveis foi o homenageado da ACI-Federaminas.

 

Legenda: Leonardo Vasconcelos, vice –presidente da ACI, vai receber o Mérito Empresarial, no próximo sábado, em Araxá

Crédito: Nágila Almeida