A Sociedade Rural de Montes Claros faz o lançamento oficial da 45ª Expomontes, nesta segunda-feira (06), às 20h, no Centro de Eventos do Parque de Exposições João Alencar Athayde, em Montes Claros. Na ocasião, as rainhas da Sociedade Rural de Montes Claros, Sindicato dos Produtores Rurais de Montes Claros, Sicoob Credinor e Núcleo do Cavalo Manga-larga Marchador serão apresentadas.

Ao celebrar os 75 anos da instituição-mãe da agropecuária regional, a Exposição é reinventada com novos formatos, uma reorganização de todo os 100 mil metros quadrados do maior complexo de eventos do Norte de Minas.
A área de diversão, que inclui bares e parque de diversões, ficará em frente para o palco principal. Os estandes referentes ao agro perto dos pavilhões e pista de julgamento. A educação terá um setor especifico, o estacionamento será único e para abrigará até 400 veículos. Outra novidade desta edição é o pavilhão do queijo, que ficará em frente à Feira da Agricultura Familiar. A área ficará sob a coordenação dos produtores artesanais de queijo do Norte de Minas. Ao todo serão 100 estandes.

Grade de Shows
A Cia Promoções, empresa contratada para promover os shows, divulgou a agenda com Anitta e Skank para o dia 29 de junho; já no dia 30, tem Raça Negra e Ferrugem; no dia 1º tem noite católica de louvor com o Padre Ivan; no dia 02 de julho, tem Zé Neto E Cristiano e Diego e Vitor Hugo; no dia 05, Dennis DJ e Felipe Araújo; e no dia 07 Mano Walter e Léo Santana. Os passaportes já estão à venda na sede dos Shoppings Montes Claros e Ibituruna, além de comissionários.

Expomontes
A Expomontes contempla leilões, projetos, julgamentos de animais, parque de diversões, shows, exposição de animais, produtos e serviços, seminários. São dez dias de evento, que movimento o agronegócio, a agricultura familiar, além de fomentar o comércio, turismo e a prestação de serviço. São movimentados mais de R$ 350 milhões, gerando cerca de sete mil empregos diretos e indiretos.