O evento será promovido pelo 5º Batalhão de Infantaria nesta quarta, em Montes Claros

A equipe de biomédicos do Laboratório Santa Clara vai participar das comemorações alusivas a Semana do Soldado, no dia 28 de agosto (quarta-feira), promovida pelo 55º Batalhão de Infantaria. A Ação Cívico Social (ACISO) será na Praça Dr Carlos Versiane, com exames gratuitos a fim de conscientizar a população para a saúde.

Os trabalhos serão desenvolvidos das 8h às 17h, com a prestação de atendimentos totalmente gratuitos a população nas mais diversas áreas. “Nossa equipe vai aferir pressão arterial, juntamente com a Unimontes, fazer a coleta de sangue para exame de colesterol e ainda disponibilizar uma balança que auxilia a medir o índice de massa corporal (IMC)”, explica Rildo Soares Zuquin, Assessor Cientifico do Laboratório.

Para Dr Newton Figueiredo, diretor da empresa, “as ações são importantes para avaliar o risco cardiovascular, uma das enfermidades que mais mata no Brasil. O Laboratório Santa Clara participa da ação do Exército desde a primeira edição, prestando serviço à comunidade, junto com outras instituições como a Unimontes, Secretaria Municipal de Saúde, Funorte e Fundação Hospitalar Dr. Dílson de Quadros Godinho”.

Serão realizados ainda, outros exames, como Atendimento Médico de Clínica Geral;  atendimento odontológico de prevenção ao câncer bucal;  assessoria jurídica; exames de PSA e colesterol; informações sobre saúde e direito da família; prevenção à hipertensão arterial; prevenção ao câncer de mama e de próstata; prevenção de DST e distribuição de preservativos; orientação nutricional; e teste de glicemia capilar, dentre outros.