IX Semana do Publicitário comemora os 15 anos do curso de Publicidade e Propaganda Unifipmoc com muito conteúdo e novidades

Durante três dias, a vanguarda da propaganda discute desafios e mudanças do mercado da comunicação

 

Montes Claros, 16 de maio de 2019 – De 28 a 30 de maio, os alunos do 5º período do curso de Publicidade e Propaganda promovem a IX Semana do Publicitário, no Auditório do Centro Universitário Fipmoc (Unifipmoc). Durante o evento, que tem como tema “Transforme a comunicação em atitude”, estudantes, professores, profissionais e interessados na área terão a chance de discutir o futuro da publicidade, as tendências e os desafios do marketing e da comunicação institucional diante das mudanças que têm redefinido o mercado, o perfil do consumidor, e sua relação com as marcas, num mundo cada vez mais complexo. E nesta edição especial, será realizada uma sessão de homenagens em comemoração aos 15 anos do curso de Publicidade e Propaganda, que tem formado boa parte dos profissionais que hoje representam e transformam o mercado publicitário de Montes Claros.
O objetivo deste evento anual, realizado sempre pelos acadêmicos do 5o período, é proporcionar três dias de interação e informação entre profissionais do mercado, publicitários e acadêmicos, em uma ampla discussão sobre novas perspectivas de atuação, além de comemorar aniversário do curso nota 4 no Enade, considerado o melhor curso de Publicidade da região, e um dos 20 melhores do Brasil, segundo dados da Folha de São Paulo.
Uma novidade, é que este ano a “Semana” conta com a parceria da INTERTV Grande Minas, que irá promover um concurso de vídeos de 60 segundos, com o tema “Conectar-se”. O resultado será anunciado no dia 30, no encerramento do evento. O melhor filme será exibido em toda a área de cobertura da emissora, que abrange o norte, o noroeste, a região central, os vales do Mucuri, Jequitinhonha e Vale do Aço, num total de 164 municípios mineiros.
Já o conteúdo das palestras ficará por conta de seis profissionais experientes, com formações variadas, e que vivenciam o mercado da comunicação em seus diferentes aspectos e áreas. São eles:
– Bárbara Sacchitiello de Araújo, jornalista, editora-assistente em marketing, publicidade e mídia do Meio & Mensagem, onde trabalha há 12 anos. Especializada em negócios e movimentações no ambiente das mídias televisiva e digital, participou por quatro vezes da cobertura do Festival Internacional de Criatividade de Cannes, e foi jurada da Associação Paulista dos Críticos de Arte (APCA).
– Marcos Mota, diretor de criação da “Quartel Design”, responsável por projetos de design de marcas como BOPE, Som Livre, Universal Music, Sony Music, Lagum, Cruzeiro Esporte Clube, dentre outros, é ainda membro do Comitê de Design Gráfico do Grammy Latino, e ex-presidente do Comitê Gestor do Troféu Promessas, da Rede Globo.
– Fernanda Nones, advogada, especialista em Direito das Startups, em regulamentação de investimentos Venture Capital e Compliance. Vencedora da “Social Impact and Global Citizen Scholarship”, da Hult International Business School em 2018. Hoje, une os conhecimentos adquiridos no mundo jurídico com sua paixão por inovação e empreendedorismo, atuando como especialista em Proteção de Dados na Resultados Digitais.
– Renan Viana, fotógrafo formado em Comunicação Social, pós-graduado em Design, Computação Gráfica e Multimídia, com mais de 8 anos de experiência no mercado de fotografia publicitária,
editorial e institucional. Gera conteúdo para jornais, revistas, editoras, agências de publicidade e comunicação. Em 2014, criou o projeto “Encolhi as Pessoas”, em que coloca pequenas figuras humanas em cenas inusitadas. Já trabalhou com criação de conteúdos para marcas como: Fiat, Suzuki, Disney, Motorola, Crocs e Havaianas.
– Priscila Galvão Simonetti Iglesias, diretora de Marketing de sete afiliadas Globo, do Grupo INTERTV, em MG, RJ e RN. É jornalista, pós-graduada em marketing e gestão de negócios, e atua no mercado de comunicação há 15 anos. Foi gestora de marketing no setor de telecomunicações, gestora comercial da Rádio Jovem Pan e da INTERTV de Natal, Rio Grande do Norte.
Os interessados podem se inscrever na abertura, no dia 28/05, a partir das 19h, na entrada do auditório, Rua Dr Walter Ferreira Barreto, 284 – Ibituruna, Montes Claros, Montes Claros; e a participação nos três dias do evento garante um certificado. As vagas são limitadas.
Programação
Dia 28/05
• 19h – Palestra: “Comunicação e Publicidade: os possíveis novos caminhos”, com Bárbara Sacchitiello, editora-assistente em marketing, publicidade e mídia do Meio & Mensagem.
• 20h30 – Sessão de Homenagem: 15 anos do curso de Publicidade e Propaganda.
Dia 29/05
• 19h – Palestra: “O profissional criativo: como mudar o jogo num mercado competitivo”, com Marcus Mota, Diretor de criação da agência “Quartel Design”.
• 21h – Palestra: “LGPD: os impactos da nova lei de proteção de dados na estratégia de marketing digital de sua empresa”, com Fernanda Nones, especialista em proteção de dados da Resultados Digitais.
Dia 30/05
• 19h30 – Palestra: “Encolhi as pessoas: fotografia criativa como ferramenta.”, com o fotógrafo e designer gráfico, Renan Viana.
• 21h – Palestra: “Na era da inovação seja o profissional que o mercado deseja”, com Priscilla Galvão Simonetti Iglesias, diretora de Marketing de sete afiliadas Globo, do Grupo INTERTV, em MG, RJ e RN.
• 22h30 – Resultado e premiação do concurso de vídeo “Você na INTERTV”.