Nesta quinta-feira, 30 de agosto, a Fundação Clarice Albuquerque (escola Vovó Clarice) realiza, no Estacionamento Norte do Montes Claros Shopping, às 19 horas, o 1˚ Desfile Inclusivo.

O desfile faz parte dos eventos em comemoração à Semana da Pessoa com Deficiência da instituição. Participarão do desfile cerca de 30 pessoas, desde pessoas com deficiência visual, física,  down, à pessoas que não possuem deficiência.

Dentre os participantes, alunos e assistidos da Escola Vovó Clarice e do Centro Dia Madre Teresa de Calcutá, além de crianças do Amor Down, os deficientes visuais da Adevimontes e os jovens da Patrulha da Alegria.

O evento será gratuito e aberto à comunidade e tem como objetivo criar uma interação entre os participantes do desfile e reforçando a inclusão, mostrando para os pais das crianças, familiares e a comunidade que as pessoas com deficiência tem capacidades que devem ser trabalhadas.

Para a realização do Desfile Inclusivo, a instituição contou com a colaboração de várias empresas, lojas e pessoas que abraçaram a causa.

 

 

Assessoria de imprensa/ Ana Maria Barbosa