Após bom desempenho no mineiro infantil de Handebol, adulto masculino se prepara para Brasileiro em casa. Feijoada será para ajudar a custear o campeonato

Texto e fotos: Divulgação/HANDMOC

O Handebol Prefeitura de Montes Claros realizou entre os dias 1º e 5 de novembro, no ginásio Ana Lopes, bairro Morada do Parque, duas competições simultâneas, envolvendo mais de 150 atletas das categorias de base do Handebol.

Os dois mineiros foram para atletas nascidos entre 2003 e 2005, e 6 equipes participaram no naipe masculino e 5 no feminino. Nas premiações Individuais, os atletas das nossas equipes foram destaques: Gabriel Veloso, destaque do jogo Montes Claros x Santa Maria de Itabira e Samara Oliveira Dantas, destaque do jogo Montes Claros x Abesc/Belo Horizonte.

A classificação final entre as meninas ficou da seguinte forma: Abesc/Belo Horizonte; Sesi Uberaba Clube José Alencar Gomes da Silva; Ponte Nova; Santa Maria de Itabira e Montes Claros em 5º lugar.

No masculino, a classificação final foi: Santa Vitória, Ponte Nova, Onça do Pitangui/Lidcom, Santa Maria de Itabira, Montes Claros e Abesc/Belo Horizonte.

Lucas Nagem, técnico das duas equipes de Montes Claros fez uma avaliação positiva sobre a participação da cidade nos dois naipes.

“Os resultados do Mineiro Infantil não foram bons teoricamente, mas ao analisarmos as circunstâncias e o teor principal dessa categoria, a competição foi extremamente proveitosa. O desempenho da equipe feminina era esperado, já que as meninas são bem inexperiente, mas fica o aprendizado que elas vão levar para o futuro. O time masculino, apesar de ser bastante novo, tinha uma perspectiva de brigar pelo título, e os jogos mostraram que isso realmente ocorreu, apesar da colocação final. Tivemos uma lesão de um jogador importante na primeira partida e em três jogos, perdemos pontos preciosos nos últimos segundos da partida”, destacou Lucas Nagem.

Feijoada e Brasileiro

Agora, o Handebol Prefeitura de Montes Claros volta suas atenções para dois assuntos extremamente importantes. No dia 11 deste mês, será realizada a Feijoada do Handebol, que terá música ao vivo e muita descontração.

O objetivo desta feijoada é continuar os projetos e ajudar a proporcionar a participação da nossa equipe no Campeonato Brasileiro Adulto Masculino de Clubes que acontecerá entre 11 e 15 de dezembro no Ginásio Ana Lopes, em Montes Claros com a participação de 12 equipes de todo o Brasil.

“É uma grande responsabilidade para Montes Claros, sediar pela primeira vez, um dos mais importantes campeonatos de Handebol Adulto Masculino. Esse brasileiro será uma grande oportunidade para aprendermos com os melhores e mostrar como o nosso esporte é apaixonante. Por isso, peço a participação de todos em nossa feijoada no próximo sábado (11.11), das 11h às 15h30min, lá na Praça de Esportes. Toda a renda arrecada é para ajudar a custear esse brasileiro masculino adulto e precisamos do apoio de toda a sociedade”, destacou Francis Almeida, técnica do masculino adulto.

—-

Jornalista Wesley Gonçalves
Assessoria e Comunicação
JPMG/8874