Texto e fotos: Divulgação/Hand Moc

 

O Handebol Prefeitura de Montes Claros terminou a sua primeira participação no Campeonato Brasileiro Masculino de Handebol Adulto em um inédito e honroso 4º lugar, realizado no Ginásio Poliesportivo Ana Maria Lopes, em Montes Claros.

A competição nacional realizada pela Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) contou com a participação de cinco equipes: Handebol Prefeitura de Montes Claros, Português/ AESO-PE; ADJF/MG/SPORT–Recife; Fumguaru/Guarulhos/Vegus e Abesc/Belo Horizonte. O time de Niterói Handebol Clube/RJ não veio e só comunicou à sua desistência horas antes do campeonato ter início.

A equipe comandada pelo técnico Lucas Nascimento Nagem, eleito três vezes o melhor de Minas, terminou a sua participação no campeonato com uma vitória sobre a equipe do Abesc/BH com um placar de 26 x 23.

Na final entre Português/ AESO-PE e ADJF/MG/SPORT–Recife, o time que leva o nome de Juiz de Fora, mas representou o Estado do Pernambuco, venceu os compatriotas da Português, por 26 x 21 e se tornou Bicampeão do Brasileiro Masculino Adulto.

A equipe de Fumguaru/Guarulhos/Vegus terminou em 3º lugar na competição e o Abesc/BH, em 5º. O atleta Iago Cabral de ADJF/MG/SPORT–Recife, foi o artilheiro com 34 gols.

Os jogos

Na noite de quinta-feira (14.12), Montes Claros foi derrotada pelo Português pelo placar de 24 x 27 na quarta rodada, enquanto o ADJF/Recife venceu o Guarulhos por 34 x 27.

Antes, pela terceira rodada, o Português/PE venceu o Guarulhos/SP pelo placar de 29 X 28 e o Abesc/BH perdeu por 24 X 31 ADJF/Recife. O Montes Claros folgou nesta rodada.

Na segunda rodada, que ocorreu no dia 12, o Abesc enfrentou o Guarulhos e perdeu pelo placar de 19 x 36. Já Montes Claros, encarou a forte equipe de ADJF/Recife que terminou com o placar desfavorável para os donos da casa em 34 x 22.

Na estreia dia 11, a Abesc e Português abriram a competição e a vitória veio para os Pernambucanos que fizeram 38 x 25. Já no jogo de fundo, Montes Claros recebeu o Guarulhos que levou a melhor e venceu os donos da casa por 28 x 33.

Lucas Nagem, ao final da competição, fez uma avaliação sobre a participação de Montes Claros e a 4ª colocação no Brasileiro Masculino. “Somos estreantes neste campeonato e estamos felizes com o resultado obtido em casa. As equipes que vieram jogar aqui como Guarulhos, Português e ADJF/Recife são equipes tradicionais, fortes, que têm jogadores que atuam ou atuaram pela Seleção Brasileira. Mesmo assim, fizemos jogos com placares apertados, mostrando o nosso potencial. Aproveito para agradecer aos patrocinadores e parceiros que acreditaram em nossa equipe e nos ajudaram a sediar este importante campeonato. Tenho a certeza que é apenas o começo”, destacou o técnico de Montes Claros.

Patrocínio

O Handebol Prefeitura de Montes Claros conta com o apoio da Prefeitura de Montes Claros; Federação Mineira de Handebol; patrocínio das Faculdades Santo Agostinho; Master – Mestre em Banda Larga; Restaurante Aroma; Pentáurea Clube Campestre, Academia Jump; Afonso Contabilidade, Delehand – Cola para Handebol; Buffet Casabella e Solution – Marketing Digital.

—-

Jornalista Wesley Gonçalves
Assessoria e Comunicação
JPMG/8874