Objetivo é atender crianças e adolescentes que vivem e convivem com HIV/Aids em Montes Claros e região através do GRAPPINHA

 

fotos: Ascom/GRAPPA

 

O Grupo de Apoio à Prevenção e aos Portadores da AIDS (GRAPPA) lança nesta terça-feira (21.11), às 14h, na sede da instituição, a Campanha “Fundo para a Infância e Adolescência (FIA)” com o objetivo de atender crianças e adolescentes que vivem e convivem com o HIV/AIDS: GRAPPINHA.

Na tarde de hoje, várias atividades serão realizadas e são abertas ao público, aos assistidos e as pessoas que queiram conhecer e a destinar parte do seu imposto de renda devido ao governo, através dos projetos sociais do GRAPPINHA.

“É uma oportunidade para que toda a sociedade conheça o trabalho desenvolvido no GRAPPA e no GRAPPINHA e que possam vir a destinar conscientemente parte do imposto de renda que vai para o governo, ajudando assim nosso projeto de solidariedade e amor que é realizado com crianças e adolescentes que vivem e convivem com HIV/AIDS”, destacou a presidente da entidade, Célia Rosa de Oliveira e Rodrigues.

O lançamento da campanha contará com a participação dos atletas e da Comissão Técnica do MONTES CLAROS VÔLEI que visitarão as instalações do GRAPPA e conhecerão de perto a realidade e trabalhos desenvolvidos pela instituição. Os atletas e CT irão presentear com brinquedos aproximadamente 20 crianças durante o lançamento da campanha do FIA.

 

O GRAPPA

O GRAPPA é uma entidade filantrópica sem fins lucrativos, existente há 25 anos em Montes Claros como Casa de Apoio Tipo I e visa proporcionar, intermediar e facilitar meios para auxiliar na prevenção, no combate e na assistência às pessoas vivendo e convivendo com HIV/AIDS.

Este trabalho se dá com apoio psicossocial, visita hospitalar e domiciliar, reuniões de convivência mensal com familiares, atividades de entretenimento e socialização, almoço solidário, encaminhamento para exames, orientações sobre as informações claras dos serviços de saúde, aulas de reforço escolar, aulas de artesanato, aulas de dança para adolescentes, acolhimento às crianças HIV+, oriundas de outros municípios vizinhos que precisam de tratamento fora de domicílio.

Além disso, são realizadas campanhas de prevenção tanto com os portadores de HIV/AIDS, quanto com a população de Montes Claros e todo o Norte de Minas, Sul da Bahia e Vale do Jequitinhonha.

O GRAPPA fica localizado à Rua Acácia de Paula, nº 660, bairro Cândida Câmara. O telefone para mais informações sobre como destinar parte do imposto através do FIA é o (38) 3222-9433 ou pelo e-mail: grappanorte@yahoo.com.br

—-

Jornalista Wesley Gonçalves
Assessoria e Comunicação
JPMG/8874