A patrulha motomecanizada para melhoria das estradas vicinais, pavimentação asfáltica, limpeza de áreas urbanas e construção de pequenas barragens são alguns dos benefícios que os municípios da área de abrangência do Consórcio Intermunicipal da Área Mineira da Sudene (CIMAMS) terão à sua disposição. Na sexta-feira 08/12, por ocasião das comemorações do Dia dos Gerais e entrega das Medalhas Matias Cardoso e Maria da Cruz, em Matias Cardoso, o governador Fernando Pimentel (PT) que presidiu a solenidade, assinou importantes medidas para o Norte de Minas, dentre elas a destinação da Patrulha Motomecanizada da extinta Ruralminas para o CIMAMS.

 

O presidente do CIMAMS e prefeito de Matias Cardoso, Edmárcio Leal, comemorou este benefício que, segundo ele, vai ser importante para os municípios do Norte de Minas. Temos que comemorar a doação da motomecanizada da extinta Ruralminas para o CIMAMS, que será de grande valia, pois ajudará a melhorar a infraestrutura viária e estimular os agricultores que sustentam nosso Estado e o País. O nosso PIB vem numa crescente e eu tenho certeza que se houver boa vontade do Governo do Estado e do Parlamento Mineiro com uma atenção diferenciada conseguiremos reduzir as diferenças sociais do Norte de Minas”.

 

Em seu discurso, o governador Fernando Pimentel destacou a importância da região para o Estado e a característica acolhedora e trabalhadora do povo do Norte de Minas. “Nós continuamos trabalhando para trazer boas notícias. E aqui já temos algumas, como a destinação da Patrulha Motomecanizada que vai ajudar os municípios desta parte do Estado. Sou governador das Minas e das Gerais. Faço questão de compartilhar essa alegria aqui com vocês”, disse.

 

O deputado estadual Tadeu Martins Leite (PMDB) informou que: “desde a extinção da Ruralminas, junto com o presidente Edmárcio, venho tentando que este maquinário fosse repassado ao CIMAMS, porque existe uma carência de equipamentos na região que possam atender aos municípios na recuperação de estradas vicinais, limpeza de áreas urbanas e construção de pequenas barragens, por exemplo. Felizmente o Governo de Minas foi sensível a esta reivindicação e esta patrulha motomecanizada vai ser de grande utilidade e vai poder atender, a quase preço de custo, as necessidades de todos os municípios da região”.

 

Fazem parte dos equipamentos que compõem a patrulha motomecanizada do consórcio, para uso na execução de obras de pavimentação asfáltica e melhoria das estradas vicinais: motoniveladora, rolo compactador VIBR, caminhão compactador, Trator agrícola, raspadeira (scraper) e pá carregadeira, caçamba e retroescavadeira.

 

De acordo com o secretário executivo Luiz Lôbo, em três anos de existência, o CIMAMS se consolida como o maior consórcio púbico de municípios de Minas Gerais. “Com a chegada da Patrulha Motomecanizada o leque de serviços ofertados será ampliado, melhorando significativamente a gestão municipal”, finalizou.
ASCOM/CIMAMS