Texto: Ascom Unimontes

Fotos: Andrey Librelon/Ascom Unimontes

 

O governador Romeu Zema conheceu de perto os serviços prestados à população pelo Hospital Universitário Clemente de Faria (HUCF), ao visitar a instituição, sexta-feira (28/06).  Ele foi recebido pelo reitor da Universidade Estadual de Montes Claros, professor Antonio Alvimar Souza, e pela superintendente do Hospital, Príscilla Izabella Barros de Menezes e demais diretores do HUCF e integrantes da gestão superior da Unimontes.

Romeu Zema esteve acompanhado do secretário adjunto de Saúde do Estado, Bernardo Luiz Fornaciari Ramos, dos deputados estaduais Gil Pereira, Leninha e Tadeu Martins Leite e de outras autoridades civis e militares.

O governador e sua comitiva assistiram a vídeos institucionais da Unimontes e do Hospital Universitário, no auditório “Sabedoria e Humildade”. Na oportunidade, foram apresentados os serviços do HUCF, que oferece assistência gratuita,  sendo o único hospital de Montes Claros que  conta com atendimento 100% pelo SUS (Sistema Único de Saúde). Também foi ressaltada a importância da instituição como hospital-escola e os números dos atendimentos – mais de 500 mil procedimentos anuais. Foram destacadas ainda as premiações recebidas pela unidade por conta da qualidade dos seus serviços.

Após a apresentação, Romeu Zema, acompanhado das demais autoridades, do reitor Antonio Alvimar Souza e da superintendente Príscilla Izabella Barros de Menezes, percorreu as diversas clínicas e setores do Hospital Universitário. Ele também conheceu de perto as instalações do Centro de Referência Assistência ao Idoso Eny Faria de Oliveira – Crasi.

O reitor Antonio Alvimar Souza enalteceu a importância da visita do governador Romeu Zema ao HUCF. “Foi muito importante a visita do governador Romeu Zema para que ele pudesse ver de perto a prestação de serviços pelo Hospital da Unimontes, que realiza uma media de 50 mil procedimentos por mês e  garante a assistência a uma população de 1,5 milhão de pessoas de toda região”,  enfatizou Antonio Alvimar.

“Ficamos muito satisfeitos com a visita do governador Romeu Zema e subsecretário de Saúde, Bernardo Luiz Fornaciari Ramos. Eles demonstraram muito interesse em atender as nossas demandas, visando o fortalecimento das ações do hospital”, disse a superintendente do HUCF, Príscilla Izabella Barros de Menezes.