No último dia 1º de julho tomou posse como novo Diretor Clínico da Santa Casa de Montes Claros, o cardiologista Dr. Geraldo Guinomar Alcântara. Graduado em medicina pela Universidade Estadual de Montes Claros, Dr. Geraldo fez residência médica na especialidade de clínica médica no Hospital João XXIII; residência em cardiologia no Hospital Vera Cruz e SOCOR, ambos em Belo Horizonte; e possui título de especialista em cardiologia pela Sociedade Brasileira de Cardiologia e Associação Médica Brasileira. Além disso, é pós-graduado em geriatria e gerontologia pela Fundação Unimed.

“Acredito que posso contribuir e aprender muito diante desse novo desafio. Difícil separar hoje o Geraldo Alcântara do Geraldo Alcântara da Santa Casa, por isso, posso dizer com toda certeza que vou me sentir em família”, afirmou o novo diretor. Na oportunidade, a médica nefrologista Dra. Catarina Veloso de Abreu, que ocupou o cargo por dois mandatos consecutivos,  agradeceu a confiança e falou sobre a experiência frente à direção. Nasci nesse hospital e comecei a trabalhar no serviço de nefrologia em 1989. Dia 3 de agosto completamos 30 anos de trabalho dentro da Instituição. Tudo o que conquistei na minha vida e todo o meu crescimento profissional eu devo a Santa Casa. Então, ter dedicado meu tempo durante esse tempo para a direção foi uma forma de retribuir tudo que o hospital já me proporcionou”, disse.

 

O provedor Gilson Caldeira, e o superintendente Maurício Sérgio, agradeceram a dedicação da Dra. Catarina Veloso e deram as boas-vindas ao Dr. Geraldo Alcântara. “Quero registrar a minha admiração pela Dra. Catarina pela forma que conduziu todas as tratativas com muita dedicação, zelo e respeito. O hospital avançou muitos nos últimos anos e eu não tenho dúvidas que a gestão da Dra. Catarina contribuiu para isso”, ressaltou Maurício Sergio.

 

Na mesma ocasião, também foram nomeados os novos membros da Comissão de Ética Médica. Membros efetivos:

Dra. Catarina Ferreira Veloso de Abreu

Dr. Daniel Silva Ramos

Dr. Farley Carneiro e Silva

Dr. Geraldo Sérgio Gonçalves Meira

 

Como Vice-diretor Clínico, foi eleito o médico Dr. Christian Luiz Ferreira Xavier.