Lançamento será neste sábado (27); campanha arrecadará recursos para a construção da Unidade especializada em tratar crianças e adolescentes com câncer em Montes Claros.

A Fundação Sara está participando do McDia Feliz e já está trabalhando para fazer da arrecadação deste ano, que acontece no penúltimo sábado de agosto (24), mais um sucesso. Para dar a largada a essa grande corrente de solidariedade, a entidade realizará neste sábado (27), às 08h30, o lançamento local da campanha que acontecerá na sua sede de Montes Claros (MG).

Há 30 anos, o mês de agosto é marcado pelo McDia Feliz, que transforma a venda de Big Mac em sorrisos. A campanha – uma das maiores em prol de crianças e adolescentes no país – já começou. Ao todo, 84 projetos de 59 instituições serão beneficiados com a arrecadação da campanha em todo o país.

A Fundação Sara será beneficiada com a venda de tíquetes antecipados, que estão sendo vendidos na entidade — Rua André Luiz, nº 415, no bairro Canelas II — e também por voluntários. Os tíquetes poderão ser trocados por Big Macs no Mc Donald da cidade no dia 24 de agosto.

Com a campanha, a Fundação Sara investirá o valor arrecadado na construção da Unidade de Câncer Infantojuvenil Santa Casa – Sara Albuquerque para o tratamento de crianças e adolescentes com câncer em Montes Claros (MG). A Fundação, em parceria com a Santa Casa de Montes Claros, busca construir um espaço físico exclusivo, adequado e lúdico para o atendimento de crianças e adolescentes em tratamento de câncer com uma equipe especializada no atendimento oncopediátrico. O local será cedido pela Santa Casa na Rua Tiradentes, nº 770 – Centro, em Montes Claros-MG.

 

A Unidade vai permitir que casos de suspeitas de câncer em crianças e adolescentes tenham um diagnóstico mais rápido e com início do tratamento imediato, o que irá aumentar as chances de cura e ampliar, também, o espaço para atendimento inicial das urgências e emergências. “Parte do custeio da Unidade de Câncer Infantojuvenil Santa Casa – Sara Albuquerque será por meio do McDia Feliz. E isso já nos mostra a importância de se participar evento. Além disso, o McDia também é um meio da Fundação Sara promover a integração da entidade com a comunidade e voluntários, que sempre apoiam a nossa causa com vendas e compras de tíquetes”, afirma a coordenadora de eventos da Fundação Sara, Tatiana Rocha.

 

Como adquirir os tíquetes

A Fundação Sara Albuquerque já está com os tíquetes antecipados disponíveis para a venda. Comercializados ao valor de R$ 17,00 cada um, o tíquete poderá ser trocado pelo sanduíche Big Mac na data do McDia Feliz, sábado, dia 24 de agosto.

A comunidade de Montes Claros, que possui interesse na compra dos tíquetes, pode entrar em contato com voluntários ou direto com a entidade, por meio do telefone (38) 3214-5500 ou na sede da Fundação, localizada na Rua André Luiz, nº 415, no bairro Canelas II.

Impacto social ampliado

Desde 2018, o McDia Feliz, que chega a sua 31ª edição, ampliou seu impacto social e passou a beneficiar duas causas de grande importância no Brasil: saúde e educação. Sendo assim, em mais uma edição, além do combate ao câncer infantojuvenil, que hoje é a maior causa de morte de crianças e adolescentes, através das instituições apoiadas pelo Instituto Ronald McDonald, a campanha também destinará recursos para o Instituto Ayrton Senna, organização não governamental que, há mais de 20 anos, trabalha para desenvolver o potencial das novas gerações por meio da educação integral, ampliando suas oportunidades de vida e tornando-as agentes de transformação.

Há 30 anos com o McDia Feliz

O McDia Feliz, atualmente, é uma das maiores mobilizações pelas crianças e adolescentes no Brasil. Há 20 anos, o Instituto atua nas necessidades antes, durante e depois do tratamento de crianças e adolescentes com câncer e beneficia instituições ligadas a oncologia pediátrica através de campanhas como o McDia Feliz. A campanha é um sucesso graças à participação de instituições, funcionários, franqueados e fornecedores, além da mobilização de milhares de voluntários que incentivam a sociedade a abraçar a causa.

Este ano, o McDia Feliz acontece no dia 24 de agosto e todos os recursos arrecadados com a venda do Big Mac serão revertidos para as instituições participantes em todo o Brasil, como a Fundação Sara Albuquerque. A campanha já somou mais de R$ 280 milhões investidos em projetos do Instituto Ronald McDonald e mais recentemente do Instituto Ayrton Senna.

Mais informações em www.mcdiafeliz.org.br.

Conheça a Fundação Sara Albuquerque

No dia 30 de junho a Fundação Sara completou mais um ano de apoio, solidariedade e assistência a crianças e adolescentes com câncer. Fundada em 1998, a entidade nasceu a partir da dor e esperança dos pais da Sara, Álvaro e Marlene Albuquerque, durante o tratamento da pequena. Seus pais, mesmo após o falecimento da Sara, tornaram realidade o sonho que nasceu deste difícil momento.

Desde então, a Fundação Sara Albuquerque já assistiu mais de 1.200 crianças e adolescentes com câncer. A entidade é mantida exclusivamente por doações da sociedade e possui sede em Montes Claros e Belo Horizonte, atendendo todo o estado mineiro.

Sobre a Santa Casa de Montes Claros

O maior hospital do Norte de Minas Gerais, a Santa Casa de Montes Claros realiza cerca de 100 mil atendimentos mensais para a região. O hospital já está em Montes Claros há 148 anos e atualmente conta com o apoio de 2.100 colaboradores atuando em prol da sociedade.

Além de possuir o título de Hospital Amigo da Criança, concedido pela UNICEFF e pelo Ministério da Saúde, a Santa Casa também é o único hospital da região Norte Mineira a possuir os Certificados de Hospital Acreditado, Hospital Acreditado Pleno e Hospital Acreditado com Excelência.

Sobre o Instituto Ronald McDonald

Organização sem fins lucrativos, o Instituto Ronald McDonald (IRM) atua há 20 anos para aproximar famílias da cura do câncer infantojuvenil e aumentar as chances de cura da doença aos mesmos patamares dos países com alto Índice de Desenvolvimento Humano (IDH). Para atingir esse objetivo, o Instituto Ronald McDonald trabalha promovendo a estruturação de hospitais especializados, a hospedagem para famílias que residem longe dos hospitais, e capacita profissionais de saúde para realizarem o diagnóstico precoce, incentiva a adesão a protocolos clínicos e promove disseminação de conhecimento sobre a causa.

A ONG faz parte do sistema beneficente global Ronald McDonald House Charities (RMHC), presente em mais de 60 países, coordenando os programas globais: Casa Ronald McDonald, voltado para a hospedagem, transporte e alimentação dos pacientes; e o Programa Espaço da Família Ronald McDonald, que torna menos desgastante o dia a dia das famílias durante o tratamento. No Brasil, há ainda outros dois programas locais: Atenção Integral e Diagnóstico Precoce, com ações específicas de combate ao câncer infantojuvenil. O Instituto conta com o apoio de diversas empresas e pessoas físicas para desenvolver e manter seus programas. Saiba mais sobre as fontes de arrecadação, os programas e as instituições beneficiadas em www.institutoronald.org.br.

Mais Informações:

Para mais informações, os interessados em colaborar e apoiar a causa podem entrar em contato pelo telefone (38) 3214-5500 ou na sede da Fundação Sara Albuquerque, na Rua André Luiz, nº 415, Canelas II.