Festejos começam nesta sexta-feira e marcam os 20 anos de atuação da entidade

Mais de 100 voluntários estão empenhados na realização da nona edição das Barraquinhas da Fundação Sara. O evento começa nesta sexta-feira e vai até o dia 17, às sextas, sábados e domingos, a partir das 19h. Esta edição das Barraquinhas é muito especial, pois além de celebrar os 20 anos de atuação da entidade, objetiva captar recursos para a construção do Hospital de Câncer Sara Albuquerque.

Pela primeira vez na coordenação do evento, Tatiana Rocha, ressalta que, sem dúvidas, o principal ingrediente das Barraquinhas da entidade é a solidariedade. “Nós realizamos tudo sem nenhum custo. Tudo é feito com doações, patrocínio e trabalho voluntário. Este ano estamos contando com o apoio de mais de 20 patrocinadores e mais de 100 voluntários, que há dias estão trabalhando na organização, e outros que vão atuar durante, além de outras pessoas que doaram produtos ou colaboraram de outras maneiras”.

 

Colabore você também, prestigiando os festejos, que acontecem em frente à sede da Fundação Sara, na Rua André Luiz, 415 – Canelas II.  Além das comidas típicas, haverá leilões e shows durante todas as noites. Todos os artistas se apresentarão voluntariamente, e são eles.

08/06 (sexta-feira) – Marcelo e Matteo / Art Nossa

09/06 (sábado) – Lucas Ribeiro e Matheus

10/06 (domingo) – João Vitor e Mateus / João Paulo

15/06 (sexta-feira) – Victor Borges

16/06 (sábado) – Rafael Fernandes

17/06 (domingo) – Victor Rocha / Arraiá do Pequizá e show infantil com Maracujá Nervoso

Equipe de voluntários Fundação Sara

Sobre a Fundação Sara

A Fundação Sara Albuquerque Costa foi instituída em junho de 1998, na cidade de Montes Claros/MG, com o intuito de oferecer amparo a todas as famílias com crianças e adolescentes com câncer da região. O desejo de criar uma entidade filantrópica nasceu no coração de Álvaro e Marlene, pais da pequena Sara, que durante mais de dois anos lutou para vencer a doença, mas infelizmente não resistiu.

Quem acompanhou a história de luta da família se comoveu e se juntou à causa e, assim, a entidade foi ganhando força. A missão de oferecer assistência social ampliou para outros eixos, como o trabalho de diagnóstico precoce, realizado na região, as significativas contribuições aos hospitais onde as crianças e adolescentes se tratam e a criação de uma filial na capital mineira, em 2010. No total, já somam mais de mil famílias amparadas.

Às vésperas de completar 20 anos, a Fundação da Sara assume um novo compromisso: a construção do Hospital de Câncer Sara Albuquerque, uma obra necessária para aumentar as chances de cura, e possível, graças ao apoio, confiança e respeito conquistados durante todos esses anos, junto à sociedade e a instituições, como a Santa Casa de Montes Caros, que cedeu a terreno para a construção da obra e compartilhará a gestão dos serviços.

Para mais informações sobre o Hospital de Câncer Sara Albuquerque acesse www.fundacaosa.org.br/hospital.