Educação empreendedora é o caminho para termos cidadãos mais conscientes e com olhar estratégico para as oportunidades.  Com esse objetivo, o Colégio Prisma realiza sábado, 5 de outubro, a partir das 18 horas, a  “3ª FEPRIS – Feira de Empreendedorismo, na Praça Flamarion Wanderley, no bairro São José.

 

Nesta edição, o tema da feira é “Empreendendo nas diferenças e aprendendo com a convivência”. Os alunos trabalharam a temática de forma multidisciplinar, baseados em conceitos adquiridos na disciplina OPEE (Orientação profissional empregabilidade e empreendedorismo) que aplica o empreendedorismo com foco nas questões sócio-emocionais, integrados com as disciplinas de Ciências, Matemática e Geografia.

 

O evento corresponde à finalização da aplicação dos conteúdos do projeto, que teve início no mês de fevereiro. Visa fomentar a cultura empreendedora desde a mais tenra idade escolar. Participam do evento todos os alunos do ensino fundamental II, do 6º ao 9º ano.

 

Como resultado dos trabalhos e pesquisas, os alunos são os coordenadores da feira na qual serão comercializados artigos produzidos por eles. Parte da arrecadação será revertida para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Montes Claros (APAE).

 

De acordo com a professora Rayane Guedes, coordenadora do projeto, “a realização da nossa Feira de Empreendedorismo desperta nos alunos a capacidade de realização e faz com que eles valorizem mais o aprendizado e o conhecimento. O Colégio Prisma forma indivíduos proativos e criativos, capazes de criar suas oportunidades, seja num projeto próprio, seja no trabalho ou na vida pessoal”, ressalta.

 

Ainda na programação da FEPRIS, apresentações artísticas e culturais dos alunos, apresentação de alunos da APAE e entrega de caixas presente preparadas pelos alunos para as crianças e adolescentes assistidos pela entidade.

 

O debate sobre o desenvolvimento de competências empreendedoras para a formação dos jovens brasileiros pode ser uma das principais contribuições a ser dada para melhorar a educação no Brasil.