Nos dias 18 e 25 de agosto, o Montes Claros Shopping realiza a Oficina de Pipas, em parceria com a Associação dos Pipeiros do Norte de Minas ASPENOR e a Janu Pipas.

Gratuita, a oficina é destinada a pais e filhos que queiram se divertir de forma lúdica. As atividades gratuitas acontecem das 15h às 17h, em frente às Lojas Americanas.

O objetivo é resgatar e reforçar essa brincadeira entre pais e filhos, que atravessa gerações e é acessível a todos.

Além de montar os brinquedos, receberão orientações quanto à brincadeira e aos locais seguros para soltar as pipas, o não uso de linhas cortantes e a prática segura longe das redes elétricas.

Fundada em 2015, a Associação dos Pipeiros do Norte de Minas ASPENOR realiza um trabalho voluntário e de conscientização para a prática da pipa segura. Segundo Daniel Fernandes, a instituição promove ações educativas com as crianças, com orientações sobre locais seguros para brincar. “Uma de nossas metas é viabilizar um espaço seguro para a prática da pipa, um pipódromo, onde possamos receber as famílias, crianças e todos que gostam do esporte. Soltar pipa não é crime e sim um esporte, um lazer”, destaca

 

Exposição de pipas 

Para o público já entrar no clima da oficina, o Montes Claros Shopping convidou os profissionais da Aspenor e da Janu Pipas para exposição de vários modelos de pipas

A mostra pode ser conferida até o dia 25 de agosto, em frente às Lojas Americanas.