O evento traz dois renomados especialistas em vendas e terá renda revertida para a Divina Providência
O modo de fazer comércio era o mesmo desde a antiguidade, até a internet mudar a cultura de o consumidor ir até a loja mais próxima. Atualmente, tudo está a um clique de distância e a experiência de compra exige a quebra de paradigmas para que as empresas sobrevivam frente às novas exigências do consumidor. Este e outros temas serão abordados no evento “Empreendedores do futuro”, no próximo dia 09 de outubro, terça-feira, às 18h30, no Espaço OAB Eventos.
A iniciativa visa levantar recursos para o projeto social do Sistema Divina Providência. Fundado há seis anos em Montes Claros, o Centro de Formação Profissional oferece oportunidades de profissionalização a jovens carentes, em situação de vulnerabilidade social. O Sistema Divina Providência trazendo a Montes Claros duas palestras para empresários
A abertura será com a palestra “Marketing de Experiência, com Manoel Carlos Jr, Publicitário, pioneiro do marketing de experiência e autor do 1°livro sobre o tema no brasil e criador do método experiencialize! “Vamos ensinar, em 7 etapas, como as empresas podem criar um relacionamento afetivo com seus clientes e criando, dessa forma, um forte e decisivo diferencial competitivo”, conta.
A segunda palestra, “Empreendedorismo, o novo varejo mundial”, será com Fred Rocha, especialista em Varejo e Consumo, Pesquisador, Autor do Livro ManUau do Novo varejista. Ele diz que “nunca se fechou tantas lojas em todo o mundo, este acontecimento histórico se deve ao modo de fazer comércio, que remota da antiguidade. Abrimos a s lojas e esperamos os clientes chegarem. Porém, nos últimos anos, esta dinâmica se inverteu. O comércio passou a depender do cliente, afinal a pessoa tem tudo a um clique de distância e recebe em casa qualquer tipo de produto. Esta é uma mudança cultural na forma de comprar, uma verdadeira revolução comercial. Por isso, precisamos reconstruir a forma de vender, mudar esta cultura de esperar o cliente dentro da loja e partir em busca dele”.
O desafio do varejo, atualmente, é investir nos bens intangíveis, no propósito da empresa, nas pessoas, na comunicação, tecnologia, inovação e conhecimento, pois o cliente também se tornou intangível. E neste contexto, a tendência do mercado é resolver o problema do cliente, criar soluções. E quem não aplicar, vai fechar suas portas. “O Brasil está bem atrasado em reação a essa cultura do intangível, em comparação com outros países. Entretanto, o consumidor é o mesmo em todo o mundo, quer ter o máximo de conveniência, precisa mais de tempo que de propriamente dos produtos”, pontua Fred Rocha.
 
O Sistema Divina Providência
O Centro de Formação Profissional de Montes Claros é destinado a jovens com idade acima de 14 anos que têm a opção inicial de profissionalização em 11 cursos, todos com demanda no mercado de trabalho.  Nesta quinta-feira, 27, às 18h, será a formatura de mais 234 jovens. A meta é capacitar 1.000 jovens anualmente, dando-lhes condições de acesso ao mercado de trabalho. Para tanto, será necessário a finalização da construção da sede que está localizada à Avenida Mestra Fininha, 2409, Morada do Sol.
O empreendimento depende de doações para que possa cumprir seu objetivo, que é o de profissionalizar jovens em risco social. O projeto tem também como objetivo o resgate de valores morais e éticos, que poderá contribuir para a redução da pobreza e da violência, ciclo ao qual muitos jovens ainda são reféns.
Ingressos à venda na ACI, na CDL, na Minas Brasil, pelo site Sympla no valor de 50 reais – primeiro lote. Acima de dez unidades por empresa tem desconto especial. Informações:  (38) 2104-5026.
Atenciosamente,

Nágila Almeida
Assessora de Comunicação ACI