O evento é em prol do Sistema Divina Providência, que atua na qualificação  para o mercado de trabalho

“Não adianta estar no topo se você não inova”, a frase é de Guga Stocco, criador da operação online do Banco Original, que ministrará a palestra “Inovação e tendências 2025: O mundo novo”, na segunda edição do Empreendedores do Futuro, no dia 13 de agosto, às 18h30, no Portal de Eventos. A iniciativa visa levantar recursos para o projeto social do Sistema Divina Providência. Fundado há sete anos em Montes Claros, o Centro de Formação Profissional oferece oportunidades de profissionalização a jovens carentes, em situação de vulnerabilidade social.

O objetivo é trazer temas que agreguem mais conhecimento e estimule a inovação nas empresas, especialmente, sobre o mercado de trabalho e oportunidades de negócios. Guga Stocco estuda como a tecnologia vem transformando a sociedade em todos os segmentos. Com mais de duas décadas de experiência em projetos bem sucedidos e transformação digital, o palestrante vem pela primeira vez a Montes Claros falar sobre o que esperar do mundo a partir de 2025, a fim de otimizar os resultados e entender o contexto em que estamos.

O evento é uma promoção do Sistema Divina Providência, presidido pelo empresário Paulo César Santiago. “A sociedade precisa estar aberta para as mudanças de paradigmas, tanto empreendedores quanto colaboradores devem ter uma mente aberta para o que o mundo moderno requer. A responsabilidade social é uma das mudanças que podemos fazer com mais assertividade ao contribuir para a formação de pessoas que estão tendo uma nova chance de vida, através da qualificação profissional”.

Desta forma, o Empreendedores do Futuro colabora com o crescimento profissional de empresários e ainda reflete diretamente na formação de pessoas para as demandas que o mercado exige. A segunda palestra será com o montes-clarense  Edmar Ferreira, que acumula mais de 10 anos de experiência em empresas de tecnologia e Startups pelo país. Ele aprendeu a programar sozinho quando tinha 14 anos e não parou desde então. “Apaixonado por tecnologia, startups e livros, todo ano faço um desafio pessoal como ler 100 livros em 1 ano e fazer 12 aplicativos em 12 meses. Acredito que boa parte dos problemas do mundo seriam resolvidos se as pessoas fizessem o que podem com o que tem onde estão”, afirma o CEO da Rock Content.

 

O Sistema Divina Providência

 

O Centro de Formação Profissional de Montes Claros é destinado a jovens com idade acima de 14 anos que têm a opção inicial de profissionalização em 11 cursos, todos com demanda no mercado de trabalho.

O empreendimento depende de doações para que possa cumprir seu objetivo, que é o de profissionalizar jovens em risco social. O projeto tem também como objetivo o resgate de valores morais e éticos, que poderá contribuir para a redução da pobreza e da violência, ciclo ao qual muitos jovens ainda são reféns.

Ingressos à venda na ACI, na CDL, na Minas Brasil, pelo site Sympla no valor de 60 reais – primeiro lote. Acima de dez unidades por empresa tem desconto especial. Informações:  (38) 2104-5026.

 

Serviço:

2º “Empreendedores do futuro”

Data: 13 de agosto, terça-feira

Horário: 18h30

Local: Portal Eventos

Ingressos: 60,00 – 1º lote

Informações: 2104 5026