O médico montes-clarense, Emerson Guimarães, lançou a pré-candidatura a prefeito de Montes Claros, no último sábado (30/08), em evento realizado na Câmara Municipal, que contou ainda com uma capacitação para os pré-candidatos da região e uma palestra sobre empoderamento feminino. O plenário da Casa estava lotado.

“Como filho da Vila Guilhermina eu sonho com o crescimento de Montes Claros, que tem muito potencial para isso. Nossa cidade precisa ter uma ação voltado ao assistencialismo, além da saúde, educação e esporte, que são áreas que sou ligado. É preciso ter uma administração que conte com a voz da população”, afirma Doutor Emerson.
O vice-presidente do partido em Montes Claros, Henrique Oliveira, está confiante no sucesso das eleições de 2020.
“O encontro foi além do que esperávamos, um sucesso total. Queremos cada vez levar informações para os nossos filiados para chegarmos a 2020 bem preparados para a disputa municipal, que será histórica”, disse Henrique.
Ministrada pelo Especialista em Capacitação Política, Helbert Tibé, a palestra os “Dez Passos Para a Vitória” apresentou aos pré-candidatos etapas para a pré-campanha e campanha, objetivando um trabalho assertivo e com êxito.
“São conhecimentos de estratégias de comunicação que os pré-candidatos precisam saber como lidar com o período de pré-campanha para que esse trabalho seja concluído com êxito alcançando a vitória nas eleições”, explica Helbert.
Avante Mulher
Filha de Sete Lagoas, Carol Canabrava, foi a sexta vereadora eleita pelo município. Hoje está como Coordenadora do Avante Mulher e em Novembro se tornará Presidente Nacional do Avante. Ela tem feito uma caravana empoderando as mulheres e motivando-as a entrarem na política.
“Eu acredito que nós mulheres nos interessamos sim por política, mas por muito tempo fomos excluídas e usadas. Hoje não admitimos que façam isso conosco e além de termo a vontade de entrar na política, vejo a população clamando por uma presença feminina neste meio” garante.
Em Montes Claros, o partido tem uma pré-candidata que além de mulher, é deficiente visual. Cristiana Matos é militante na área e neste mês tem atuado com a Casa Sensorial no Montes Claros.
“Entro na política com o anseio de garantir nossos direitos, qualidade de vida e conquistando recursos para nossa classe. Esse é o meu direcionamento. Na Câmara já temos uma boa representativa com o Valcir da Ademoc e o Rodrigo Cadeirante, mas acredito que pode melhorar e juntos avançarmos na garantia dos nossos direitos”, finaliza Cristiana.