Projeto Missionários do Bom Samaritano promoverá a ação social na tarde desta quarta-feira, 19
O Hotel Dubai Suítes, um dos mais modernos, aconchegantes e luxuosos empreendimentos hoteleiros de Montes Claros, está participando da Campanha “Natal do Amor: Doe felicidade; doe brinquedos”, projeto do Missionários do Bom Samaritano (MBS).
O objetivo da campanha é arrecadar brinquedos que serão doados para crianças carentes da Vila Castelo Branco. A entrega será nesta quarta-feira, 19, à partir das 15h, na Avenida Djalma Freitas, na antiga Igrejinha do bairro.
Ao todo, mais de 200 crianças receberão um presente de Natal novo ou seminovo, doado por pessoas e empresas que acreditam no poder transformador do amor.
“O Hotel Dubai Suítes tem como proposta ser um empreendimento diferente, que valoriza e apoia as causas de Montes Claros, ajudando a transformar vidas e apostando no positivismo da cidade. Está no nosso DNA apoiar ações culturais e sociais que tragam respeito e amor por Montes Claros e ao  próximo e assim estamos agindo ao apoiar causas sociais e culturais. Então, fizemos a arrecadação voluntária de brinquedos novos e seminovos entre os nossos hóspedes e funcionários que se identificaram com a causa do projeto dos Missionários do Bom Samaritano, o que totalizou mais de 50 presentes. Ficamos muito felizes por entregar as doações na manhã de hoje para uma das representantes do projeto social, pois sabemos que as crianças serão beneficiadas com as doações. Muitas delas esperam por um presente, pois acreditam no Papai Noel e nossa obrigação, enquanto empresa socialmente responsável, é poder ajudar a manter vivo dentro de cada criança o espírito do Natal, a luz do amor e da solidariedade através da partilha”, destacou André Bekerman, diretor do empreendimento.
A Jornalista Arethuza Capella, idealizadora da campanha, conta que a ideia surgiu por sua iniciativa própria em arrecadar brinquedos para serem doados no Natal para crianças de baixa renda na cidade. E ao buscar por referência de um projeto social que assiste crianças e adolescentes, ficou sabendo por amigos da Casa das Irmãs, localizado na Vila Castelo Branco, e que atende famílias de baixa renda.
“Fui lá conhecer e vi de perto o lindo trabalho que é desenvolvido naquela comunidade, com atendimento às mães com ensino de bordado e custura, alfabetização e brinquedoteca para as crianças no contra turno escolar, além de várias outras atividades socioculturais. Me apaixonei pelo projeto e senti que deveria fazer algo pelas crianças e suas famílias”, explica.
Capella conta que comentou com o grupo Missionários do Bom Samaritano sobre a sua ideia em beneficiar as crianças daquela comunidade, o que foi de imediato abraçado pelos integrantes do MBS.
“O grupo todo abraçou a campanha. E com muita luta e fé, conseguimos arrecadar brinquedos, lanches e cestas básicas que serão doadas para as famílias. Creio no poder transformador do amor, pois algo que começou pequeno, mas devido a sua repercussão positiva, cresceu, tomou proporções inimagináveis com todos ajudando na sua realização”, conta emocionada.
Sobre o Hotel Dubai Suítes
O Hotel Dubai Suítes foi inaugurado no dia 15 de maio de 2017, sob a gestão da Trul Hoteis. O empreendimento conta com 154 quartos, academia, área de lazer e piscina, adega, academia, restaurante, entre outros atrativos.
O Dubai Suítes projetado pelos arquitetos João Jacques e Lívia Freire, chega como um empreendimento moderno, ousado e dinâmico e está localizado em uma das áreas mais nobres de Montes Claros, o bairro Melo, a poucos metros da sua principal avenida, a Deputado Esteves Rodrigues, local de grande efervescência social e cultural nas noites montes-clarenses.