Apresentando a cultura nordestina em todas as suas vertentes, o tradicional Forró do Prisma reunirá mais de 3.000 pessoas neste sábado, 25 de maio, a partir das 17h30, no Parque de Exposições.

A Vila do Forró será o cenário para a festa que conta com a participação de todos os segmentos do colégio, desde o infantil até o ensino médio.

Mantendo as tradições, os alunos da educação infantil e ensino fundamental I participam do concurso de Rei e Rainha da Festa.

O ponto alto da festa junina será o Festival de Quadrilhas com disputa dos alunos do Fundamental II e Ensino Médio, Os três primeiros lugares serão premiados.

O Forró do Prisma é um dos eventos que mais movimentam o calendário da instituição de ensino e um dos momentos mais aguardados pelos alunos. O propósito é estimular o espírito competitivo, bem como valorizar e difundir as manifestações culturais brasileiras, incentivando o resgate e manutenção das tradições dos festejos juninos. São momentos de integração social entre pais, alunos e professores e momentos de diversão através de uma competição saudável entre as equipes de quadrilha.