Com a chegada do mês de dezembro começa a contagem regressiva para o Natal. As crianças ficam ansiosas imaginando como será a grande noite, se o Papai Noel vai aparecer, quem vem para a festa, se vão ganhar algum presente. E para as crianças internadas na Santa Casa de Montes Claros não é diferente.

Sabendo que muitas dessas crianças passaram a noite de Natal no hospital, voluntários e empresas parceiras se unem para proporcionar um momento mágico para cada uma delas. Uma dessas empresas é a Cervantes, que na tarde de ontem (20), junto com colaboradores do hospital e voluntários da Fundação Sara e Grupo Missionários do Bom Samaritano, promoveu uma tarde natalina na pediatria da Santa Casa.

Com direito a visita do papai Noel, a criançada foi presenteada com brinquedos, muito carinho e aproveitaram a tarde como mais gostam: brincando. Essa foi a segunda comemoração da semana, na última terça (19), as crianças da Oncologia também foram surpreendidas com a visita do papai Noel.

Para a gerente assistencial, Dilma da Mata Borges, esses momentos são fundamentais na recuperação dos pacientes. “O natal é sempre uma data muito especial, que traz esperança, reflexão e tem muito significado para as nossas vidas. O evento proporcionou uma tarde de confraternização entre pacientes, familiares e equipe de saúde. Esse clima de alegria e comemoração à vida é fundamental para a humanização da assistência e recuperação dos nossos pacientes”, disse.

A coordenadora do serviço de Oncologia, Drª Sabrina Cabral, complementou ressalta que “ocasiões como estas são fundamentais para refletir sobre o ano que se encerra, as lutas, dificuldades, vitórias, na esperança de um ano novo repleto de boas realizações e conquistas”.

A celebração contou com o apoio dos voluntários do Projeto Viver, Missionários do Bom Samaritanos e colaboradores do hospital.

ANA PAULA PAIXÃO

Jornalista/Assessora de Imprensa