Na tarde de ontem (20), a Santa Casa de Montes Claros entregou o 24º quarto humanizado através do projeto Amigos da Santa Casa. Apadrinhado pela Construai/OK Tintas, o novo ambiente fica localizado na enfermaria de transplantes e proporcionará uma estadia mais agradável e acolhedora aos pacientes.

Durante a solenidade, contou com a presença de colaboradores e diretores da Instituição, o Provedor do hospital, Heli Penido, agradeceu a parceria com a empresa e falou da satisfação em relação ao projeto. “É muito gratificante, com a ajuda de parceiros como a Consrtruai/OK Tintas, conseguir entregar todas essas obras de melhoria das nossas instalações”, disse. O Diretor da Construai/OK Tintas, Alexandre Aguiar Rocha, relatou em seu discurso sobre como conheceu o projeto e parabenizou a administração do hospital pela iniciativa. “Conheci esse projeto através do Diretor da Santa Casa, Hugo Soares, e do Superintendente Maurício Sérgio, que foram até o Sindicato Rural e apresentaram todo o histórico do hospital e o que ele representa para toda região, além de mostrar como os pacientes seriam beneficiados com essa iniciativa. Nos comoveu muito a força de vontade dessa direção em querer fazer cada vez mais e melhor por nossa saúde. Admiro muito a Instituição, pois apresenta um corpo técnico muito eficiente e uma gestão administrativa, apesar da dificuldade financeira, exemplar”, ressaltou.

O Diretor de Negócios do hospital, Hugo Soares, falou que a ação é um feito que marca a história da Instituição. “O Projeto Amigos da Santa Casa surgiu em comemoração aos 145 anos do hospital e hoje já é considerado um sucesso. 100% dos quartos, que compõem as enfermarias SUS, foram apadrinhados. A cada inauguração, a população soma mais uma conquista, mais uma vitória para a saúde do Norte de Minas”, comentou.

ANA PAULA PAIXÃO

Jornalista/Assessora de Imprensa