Texto: Joanna Ribeiro
Fotos: Sarah Leal

O Coletivo Casa Crua é uma iniciativa minha juntamente com Gabriela Coelho e Mariana Dias e tem como principal objetivo servir de ponte entre mulheres, fomentando a produção feminina em suas múltiplas possibilidades.

Para lançar a marca, fizemos ações de pré-lançamento no Ateliê Márcia Prates, intervalo da Unifip Moc, Las Chicas e Bruttus, além de termos movimentado bastante as redes socias, principalmente através do Instagram: @casa.crua.

No último domingo, então (07/04), lançamos oficialmente o Coletivo Casa Crua em um evento que foi 100% produzido por mulheres e aberto a todes. Foram 8h de evento (de 14h às 22h), com uma programação bem diversa, que incluía Meditação, Roda de Conversa sobre Energia das Cores e Ginecologia Natural, além de apresentações musicais variadas (reggae autoral, folk, rock, voz e violão com Marina Sena, apresentação pirotécnica e de dança, além de performances teatrais com Giselda Gi e a companhia Tereza Teatro Experimental, DJ Paul e performance da drag Meghan B).

Além disso fizemos Flash Day de tatuagem, piercing e corte de cabelo, com preços promocionais durante o evento. Tivemos também lojinhas e comidinhas… tudo totalmente produzido, apresentado e oferecido por mulheres.

O evento foi sucesso absoluto e o objetivo principal do Coletivo Casa Crua, que é conectar mulheres, dando visibilidade ao seu trabalho e, com isso, fazendo dinheiro circular entre mulheres (já que empoderamento passa pela esfera financeira) foi totalmente alcançado.