Brasília de Minas conseguiu mais uma conquista importante. O prefeito Geélison Ferreira da Silva assinou o termo de adesão ao programa “Internet para Todos”, do Governo Federal. A cerimônia de assinatura ocorreu no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), em Brasília, Distrito Federal.. 

As comunidades que receberão as antenas para a distribuição do sinal de internet, são: Angicos de Minas, Estreito, Fernão Dias, Retiro de Santo Antônio, Vargem Grande e Vila de Fátima. Além de garantir a segurança da área, a prefeitura também irá arcar com as despesas de energia elétrica que estes equipamentos consumirem. 

“É uma conquista importante e inédita para Brasília de Minas. Nosso objetivo ao fazer a adesão ao programa é levar tecnologia ao homem do campo. Queremos garantir que as pessoas que moram nessas localidades tenham condições de contratar um plano de acesso à internet de qualidade. Com o “Internet para Todos” será possível levar o desenvolvimento para estas comunidades em condições de igualdade, pois trata-se de uma iniciativa que promoverá inclusão e justiça social”, disse o prefeito.