O Montes Claros Shopping recebe, a partir do dia 26 de agosto, segunda-feira a Casa Sensorial, espaço onde as pessoas podem experimentar a sensação da deficiência visual, sendo auxiliadas por pessoas cegas que desenvolvem dinâmicas que reproduzem atividades do dia a dia, mostrando assim como a realização de tais atividades são dificultadas pelos obstáculos impostos pela cegueira.

A Casa Sensorial nasceu da necessidade de mostrar a sociedade o potencial para o trabalho das pessoas cegas. O espaço consiste em um ambiente que simula uma moradia comum com móveis (mesas, cadeiras, sofás, TV, cama, fogão e geladeira), porém totalmente no escuro, que recebe visitantes que com os olhos vendados, são guiados por cegos, afim de que estas vivenciem a privação do sentido da visão e que assim, reconheçam que é possível ter uma vida normal nestas condições.

Idealizado pela deficiente visual Cristiana Magalhães Leite Matos, vice-presidente da Associação dos deficientes visuais de Montes Claros (ADEVIMONTES), a Casa Sensorial está aberta para experiência gratuita , das 14 às 20 horas, até o dia 1º de setembro, na loja ao lado da Classic Men’s Club