A Casa de Apoio vai comemorar seu aniversário com tradicional festa julina 

A Casa de Apoio Santa Bernadete, nasceu no ano 2000 a partir do ideal social de Padre Tiãozinho então pároco da Comunidade Nossa Senhora Rosa Mística, e também dos paroquianos, que através da Pastoral da Saúde e Assistência Social, sonharam e viabilizaram a criação da Casa de Apoio que resultou na fundação da instituição em 1 de julho de 2000.

Situada há 3 meses em sede própria, no bairro Canelas, a Casa Santa Bernadete celebra não apenas essa importante conquista, como também novas parcerias e projetos, mais leitos e mais comodidade para seus acolhidos, que são pessoas tanto de Montes Claros, como todo o norte de Minas, que estão em situação de vulnerabilidade social e risco pessoal, e que se encontram com diagnóstico de câncer.

“A Casa de Apoio Santa Bernadete é uma instituição filantrópica, sem fins lucrativos e para darmos continuidade a esse trabalho de sucesso, tendo em vista a demanda crescente pelo tratamento, realizamos eventos para arrecadar recursos financeiros que nos ajude a manter nossa Casa” – ressalta Sônia Alencar, diretora de eventos.

Para Dr. Newton Figueiredo, presidente da Casa, a realização dessa celebração, em especial, tem também o objetivo de se aproximar da comunidade. “Estamos em nova sede, em um novo bairro e queremos conhecer e nos aproximar de nossos vizinhos. Chegamos até aqui graças aos voluntários, colaboradores, sócios contribuintes e todos amigos solidários aos nossos eventos e queremos estar junto deles e de novos amigos para celebrar a vida!”

Na festa, que conta com o apoio do programa Dia de Cooperar da rede Sicoob Credinosso, terá todas as delícias típicas das festas juninas e também atrações musicais como a dupla Kaio Marques e Nataly e a cantora Emanuely Kamily que farão a alegria dos convidados.

“Participar de um evento assim é muito prazeroso, porque além da diversão e das delícias típicas, toda a renda da festa será destinada à Casa Santa Bernadete” – comemora Cira Malveira, vice-presidente.

A festa é aberta ao público e acontecerá no dia 10 de julho à partir das 19h na Rua Gentil Gonzaga – 181, Canelas.