A Câmara Municipal de Montes Claros aprovou, por unanimidade, em reunião realizada nessa terça-feira 26, o Projeto de Lei nº 145/219 encaminhado pelo Executivo, sobre a ratificação do Protocolo de Intenções e Autorização para Participação do Município de Montes Claros no Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da Área Mineira da Sudene – CIMAMS.

O vereador Wilton Dias pediu que o PL fosse colocado em regime de urgência, o que foi acatado pelos colegas vereadores, tendo sido votado por unanimidade. Aproveitou ainda, para informar sobre a importância do município em fazer parte do CIMAMS e dos ganhos que o mesmo terá com os serviços que o consórcio tem para oferecer.

Nos seus cinco anos de existência, é a primeira vez que Montes Claros faz parte do seu quadro de filiados. A entidade regional que já conta com mais de 80 filiados, com filiação do maior município do grande Norte de Minas, dá um grande passo no seu processo de melhorar ainda a oferta de serviços.

Assim como os seus entes filiados, Montes Claros agora, também, passa a contar com mais de 40 serviços já licitados, dentre eles, Transporte escolar, iluminação pública, medicamentos genéricos, merenda escolar,  locação de caçambas estacionárias para retirada de entulhos, resíduos, terras, cascalhos e serviços em geral; material médico hospitalar, equipamento médico, material laboratorial e materiais permanentes e moveis hospitalares; locação de veículos leves, médios, pesados e máquinas; fornecimento de medicamentos manipulados;  veículos novos (primeiro emplacamento); fornecimento de mão de obra; materiais de expediente; prestação dos serviços de varrição manual; prestadora de serviços técnicos de saúde; prestação de serviços contábeis e softwares;  fornecimento de pneus e câmara de ar; MEDICAMENTOS ÉTICOS; concreto betuminoso usinado a quente, não emulsionado, usinado em usina de asfalto e não de pmf, para aplicação a frio, inclusive sob chuva; passagens aéreas nacionais com taxa de desconto pré-fixada, ida e volta; veículos tipo automóveis, pick up e caminhão tipo prancha 0km;  materiais e mão de obra em serviços de eletrificação e iluminação;  digitalização de documentos; e outros.

 

SOBRE O CIMAMS

O Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da Área Mineira da SUDENE (CIMAMS), com sede no município de Montes Claros – MG, fundado em 14 de agosto de 2014, é constituído pela cooperação entre 80 municípios, com objetivo precípuo de representação política e administrativa em prol da melhoria da gestão pública municipal. O Consórcio visa à cooperação mútua entre seus partícipes, e destes com a União, Estado de Minas Gerais e iniciativa público privada, na realização de interesses comuns e multifinalitário.

 

Arthur Amorim Júnior

ASCOM/CIMAMS

 

Norte de Minas, 27 de novembro de 2019